Ricardo Novaes Santos Carlos competiu no atletismo e conquistou três medalhas na edição dos Jogos deste ano
 
Os Jogos Paralímpicos Universitários de 2018 foram ainda mais emocionantes para os estudantes do UniAnchieta. A competição foi realizada nos dias 10 e 11 de maio, no Centro de Treinamento Paralímpico, em São Paulo. A edição dos jogos deste ano contou com a participação de 252 atletas de todo o Brasil, e foram disputadas sete modalidades: tênis de mesa, tênis em cadeira de rodas, atletismo, parabadminton, natação, judô e bocha.

Um dos destaques dos jogos foi o estudante Ricardo Novaes Santos Carlos, que competiu no atletismo e ganhou uma medalha de ouro (200m), uma de prata (100m) e uma de bronze (salto a distância). Ricardo enfrentou adversários de peso, como atletas da Seleção Brasileira e atletas do Circuito Caixa, ao qual pertence o último campeão mundial da modalidade. Ricardo não poupou esforços e trouxe para casa as tão desejadas medalhas paralímpicas.

foto-destaque-jogos-paralimpicos-universitarios-2

Ricardo é deficiente visual da classe T13, está cursando o sétimo período da graduação em Engenharia Ambiental e Sanitária do UniAnchieta e esta foi a sua terceira participação nos jogos. Porém, a edição deste ano teve um gostinho especial, pois qualificou atletas de algumas classes para a disputa do Parapan Americano Universitário, que será realizado em São Paulo no próximo mês de julho, também no Centro de Treinamento Paralímpico. Os resultados obtidos nesta edição dos Jogos Paralímpicos Universitários ajudaram na obtenção de índices para a disputa da fase nacional do Circuito Loterias Caixa 2018, da qual Ricardo irá participar.

A primeira fase nacional será realizada no CT Paralímpico, nos próximos dias 2 e 3 de junho. Vale toda a nossa torcida para que Ricardo traga ainda mais recordes, medalhas e classificações para disputas nacionais e internacionais.

Boa sorte, Ricardo!

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor escreve seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui