Você terminou a graduação e pretende ingressar em um curso de pós-graduação, mas ainda não sabe o que fazer? Para você que é da área de engenharia, conheça a especialização em Engenharias de Estruturas! 

A área de Engenharia de Estruturas é conhecida também como Engenharia Estrutural e o foco desse curso é analisar estruturas já existentes e criar, projetar, o desenho daquelas que serão construídas para suportar grandes cargas. 

A carreira profissional nessa área é muito promissora e com boa remuneração, visto que essa profissão envolve obras de grande porte, como construção de pontes e viadutos.

Quer saber mais sobre a especialização em Engenharia de Estruturas? Confira o post até o final!

O perfil do profissional

Os profissionais que pretendem atuar nessa área precisam gostar de construção e desenho. Além disso, é preciso ter afinidade com os cálculos, pois é uma especialização que exige que o aluno desenvolva cálculos complexos para elaborar cada espaço de uma grande obra.

Disciplinas estudadas 

Durante a especialização em Engenharia de Estruturas, o aluno passará por diversas matérias, como Desenho de Estruturas, Ações do Vento Em Estruturas, Alvenaria Estrutural, Edifícios de Múltiplos Andares em Aço, Concreto e Estruturas Mistas e muitas outras.

Ainda, o profissional estará em constante contato com conhecimentos que o capacitarão para orientar projetos, sobretudo os de grande porte, todos baseados em concreto armado, alvenaria estrutural, aço e aço-concreto.

A carreira para quem faz especialização em Engenharia de Estruturas

Atuar no mercado de trabalho de Engenharia de Estruturas exige do profissional muita dedicação para realizar seu trabalho. É importante também que haja uma busca constante por atualização de conhecimentos. É de suma importância também que haja o entendimento de que esse é um segmento muito complexo, que não permite negligências, pois o profissional está lidando com grandes estruturas que vão receber pessoas.

O mercado de trabalho é restrito, mas oferece uma boa remuneração ao profissional da área. Assim, o salário varia de R$ 6.000 a R$ 10.000.

Onde estudar

Cursar uma especialização é muito importante para a carreira profissional do ser humano. A especialização em Engenharias de Estruturas é uma área muito promissora e com excelente remuneração. Trabalhar com grandes construções requer muita atenção, pois, além da construção, o profissional está lidando com vidas que futuramente estarão utilizando as estruturas construídas por eles.

É por isso que a pós-graduação em Engenharia de Estruturas do UniAnchieta aposta em uma formação que contempla todas as necessidades do profissional que pretende se especializar na área. Além disso, a instituição oferece os melhores recursos teóricos e práticos para você se especializar.

E então, você gostou da área? Deixe seu comentário!

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor escreve seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui