Entre diversos cursos de formação superior que existem nas diversas instituições espalhadas pelo Brasil, o curso de Processos Gerenciais chama a atenção dos empreendedores e é facilmente confundido com outras graduações, como Administração ou Gestão Empresarial. Porém, as três graduações são áreas com objetivos completamente diferentes e que formarão profissionais com competências de atuação distintas. 

Se você quer saber mais sobre o curso de Processos Gerenciais, como é a atuação do profissional e onde estudar, leia este artigo até o fim!

Áreas que se complementam

O curso de Administração forma profissionais aptos para tocar um empreendimento, um setor ou uma área, visando aumentar a produtividade e a competitividade, enquanto o curso de Gestão Empresarial forma profissionais aptos para desenvolver os conceitos de mercado financeiro, realizar análises de investimentos, de gestão de riscos e de custos necessários para a atividade de gestão em finanças. 

Já o curso de Processos Gerenciais é ideal para formar profissionais que tragam consigo aquele espírito empreendedor e que tendem a gostar muito de atuar com planejamento e gestão de projetos. 

O curso de Processos Gerenciais

O maior objetivo desse curso é buscar a formação de novos líderes, que serão capazes de planejar, organizar, dirigir e controlar as relações administrativas, produtivas e comerciais das instituições.

Para se formar em Processos Gerenciais, o aluno estudará durante os dois anos de curso algumas disciplinas específicas de estratégia, como Análise Empresarial, Comportamento Organizacional, e por matérias fundamentais, como Administração Geral, Finanças, Mercadologia, Recursos Humanos, Produção e Marketing. Além dessas, estudará também disciplinas de apoio ou complementares, como Economia, Matemática, Estatística e Direito.

O aluno que deseja ingressar no curso de Processos Gerenciais precisa gostar de realizar planejamentos e deve estar à frente da aplicação de novas estratégias nas empresas como um todo. Portanto, essas são duas características que devem ser fortes em um estudante desse curso.

Áreas de atuação

Confira abaixo algumas das áreas de atuação profissional!

Analista de Processos Gerenciais

É o profissional responsável pela avaliação de mercado. Seu maior objetivo é definir as estratégias de gerenciamento e administração de recursos materiais e financeiros de toda a empresa.

Administrador de Empresas

É o profissional que estará à frente de planejamentos, da organização e controle dos processos financeiros, físicos, tecnológicos e humanos das empresas.

Supervisor Administrativo

O profissional dessa área ficará encarregado de controlar e distribuir as atividades da empresa por meio da definição de metas e cronogramas.

Analista de Negócios

Esse é um profissional que analisa a demanda e as necessidades dos clientes, avaliando os processos de negócios.

Onde estudar

Depois de descobrir que fazer o curso de Processos Gerenciais proporcionará a você muitas opções de atuação estratégica com planejamento e gestão de projetos, seja na sua própria empresa ou como colaborador, você pode começar a estudar e se diferenciar no mercado de trabalho.

O Unianchieta, Centro Universitário que recebeu conceito 5 do Ministério da Educação na modalidade Institucional EAD, oferece o curso de graduação on-line em Processos Gerenciais. Confira mais informações sobre o curso clicando aqui.

Gostou de saber mais sobre o curso de Processos Gerenciais? Então, fale para nós nos comentários: essa é a profissão ideal para você? 

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor escreve seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui