Cursar uma especialização, seja qual for a área escolhida, é um momento muito importante para a vida profissional de alguém, já que essa formação ajudará a definir ainda mais a carreira do profissional. É por isso que a escolha de uma especialização deve ser minuciosa, uma vez que nesse momento é importante entender onde você quer chegar com o estudo que está realizando. 

Para ajudar você nessa difícil escolha, vamos falar um pouco sobre o MBA em Negócios do Varejo, mostrando o que é essa formação, o tempo médio de duração do curso, como é o mercado de trabalho e, por fim, onde estudar. Acompanhe!

Como é o MBA em Negócios do Varejo

O MBA em Negócios do Varejo é voltado para aqueles profissionais que já têm seus diplomas, ou seja, que já são graduados. Geralmente, são profissionais das áreas de administração, economia, contabilidade, engenharias, saúde, tecnologia da informação e outras. De modo geral, o curso é voltado para quem deseja atuar na liderança de empresas do varejo. 

O MBA tem duração de 18 meses, totalizando 360 horas ao final do curso. As disciplinas abordadas são diversas e a maioria delas é relacionada às áreas de liderança e estratégia, como Estratégia Empresarial, Comportamento do Consumidor, Gestão Estratégica das Operações, Gestão da Inovação no Varejo e outras pertinentes ao curso.

O profissional de Negócios do Varejo

O objetivo do MBA em Negócios do Varejo é formar profissionais capazes de se tornarem líderes e gestores, atuando em posições estratégicas e de comando nas organizações. Além disso, o profissional será responsável por definir soluções, administrar processos e estratégias das empresas vinculadas ao varejo.

Para cursar MBA em Negócios do Varejo, o profissional tem que ter estar sempre atualizado nas questões relativas à gestão e à evolução do comércio varejista.

Onde estudar Negócios do Varejo

A especialização de MBA em Negócios do Varejo é encontrada no UniAnchieta. O curso acontece toda quinta-feira, das 18h50 às 23h. As matrículas estão abertas, e você pode saber mais sobre o curso e se inscrever clicando aqui.

Gostou do curso de MBA em Negócios do Varejo? Deixe seu comentário falando sobre o que mais chamou a sua atenção e se você se identifica com o curso.

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor escreve seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui