Cursar uma graduação é algo esperado por muitas pessoas que sonham em ter uma profissão específica no futuro. Dentre muitas opções disponíveis em diversas instituições de ensino no Brasil, você acaba se sentindo perdido em qual escolher para seguir como carreira.

Pensando em te ajudar nessa escolha, hoje vamos falar um pouco sobre a faculdade de Jogos Digitais. Neste post, você vai entender como é o curso, as disciplinas, faixa salarial do profissional e muito mais. Confira! 

Como é a graduação em Jogos Digitais

A faculdade de Jogos Digitais é uma graduação que forma profissionais que gostam de jogos e se identificam com a área tecnológica em geral. O aluno que optar por esse curso passará por uma mescla de conhecimentos durante a graduação, que vai desde informática a desenho e, quando formado, se tornará um profissional capaz de programar jogos, fazer arte em modelagem gráfica 2D e 3D, monitorar a interação em jogos online e criar game design e roteirização de jogos.

Na graduação, o aluno tem acesso a aulas de softwares específicos, próprios para a construção gráfica, edição de imagens, modelagens de cenários e animação de personagens.

A grade curricular da faculdade de Jogos Digitais

A grade curricular do curso de Jogos Digitais do UniAnchieta é completa e passa por diversas disciplinas, como animação 3D, desenvolvimento de apps e games, game design, roteirização de jogos e outras, totalizando 4 semestres de curso.

Essa matriz curricular permite que o aluno tenha acesso às mais modernas tecnologias de aprendizagem e desenvolvimento de games e, para isso, o aluno conta com laboratórios de informática equipados com máquinas e softwares de última geração, que permitem que o estudante coloque em prática tudo o que aprende. 

As vantagens de cursar Jogos digitais

Mercado em ascensão 

O mercado de trabalho é grandioso e promissor para quem cursar faculdade de Jogos Digitais, já que só ele movimenta mais de um bilhão de dólares no Brasil. É um mercado em constante crescimento que oferece muitas oportunidades para quem é da área.

Salário atrativo

Outro fator importantíssimo para a carreira do desenvolvedor de jogos é o salário desse profissional, que varia entre R$ 1.020 e R$ 4.300 dependendo do cargo e tamanho da empresa em que está atuando.

A rotina de trabalho do profissional em Jogos Digitais

A pessoa que optar pela faculdade de Jogos Digitais precisa gostar de tecnologia e ter um pouco de afinidade com linguagens de programação. O trabalho em equipe é muito importante para essa profissão, já que o profissional trabalhará com desenvolvimento de jogos em seu dia a dia, o que vai envolver um planejamento e envolvimento com outros profissionais da área. Além disso, o profissional precisa saber como se comunicar corretamente para explicar questões técnicas do trabalho à sua equipe.

O profissional de Jogos Digitais terá em sua rotina tarefas como desenvolver todas as etapas que fazem parte de um jogo, desde o roteiro, descrição dos personagens, modelagem, criação do ambiente digital, dentre outras.

Além disso, a faculdade de Jogos Digitais é uma formação que permite que o aluno atue dentro de empresas e também permite que o profissional siga carreira produzindo estudos e materiais relevantes sobre a indústria do game, além de atuar ensinando outras pessoas a desenvolverem jogos. 

Outro ponto interessante é que, pensando de forma empreendedora, o aluno pode iniciar sua própria empresa. Nesse caso, os seus colegas de faculdade podem virar seus sócios e abrir uma empresa com você. Existem hoje, no Brasil, diversas startups que começaram assim.

Deu para perceber que esse é um curso voltado para quem gosta muito de tecnologia e jogos. Então, vale a pena colocá-lo em sua lista de opções de cursos de graduação, já que o retorno que esse curso pode trazer é bem grande.

Quer saber um pouco mais sobre essa graduação? Confira a grade curricular do curso de graduação em Jogos Digitais do Unianchieta e descubra tudo o que você vai estudar!

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor escreve seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui