Hoje, diversas instituições oferecem cursos de graduação nas modalidades presencial e EAD, para que o aluno tenha a chance de escolher aquilo que mais se encaixa com o seu perfil. Para você que está pensando em começar uma faculdade para iniciar a sua carreira profissional em Logística, saiba que esse curso está disponível nas duas modalidades em algumas faculdades.

Na dúvida sobre escolher o curso de Logística na modalidade presencial ou EAD, preparamos este post para mostrar a você alguns pontos sobre essas modalidades. Por exemplo, a faculdade de Logística EAD oferece ao aluno algumas vantagens, como a flexibilidade nos horários de estudo, enquanto a modalidade presencial oferece aos alunos a possibilidade de aulas práticas. Quer saber mais? Continue a leitura!

Como é o curso de Logística?

O curso de Logística forma profissionais para cuidar da área administrativa das empresas voltada para o armazenamento, distribuição e transporte de produtos. É o profissional que garante que haverá cumprimento de prazos e disponibilidade de matérias-primas e produtos em estoque.

Os profissionais de Logística podem trabalhar no comércio, na indústria ou até mesmo no agronegócio. O curso é classificado como tecnólogo e tem duração de 2 anos.

Estudar Logística presencial ou EAD?

Independentemente da escolha, a grade curricular do curso não muda. Para os dois casos, o aluno passará pelas mesmas matérias. Além disso, o sistema de avaliação do MEC se mantém o mesmo para as duas modalidades, portanto a faculdade e os alunos passarão pelo mesmo critério de avaliação, não impactando na validade do diploma quando o estudante terminar o curso.

O curso de Logística na modalidade EAD

O curso de Logística EAD oferece ao aluno algumas facilidades, como poder estudar em qualquer local e na hora que desejar e ainda poder tirar as dúvidas com professores on-line. Além disso, o curso permite a interação com outros alunos por meio de fóruns de discussão.

O curso de Logística na modalidade presencial

Um diferencial da graduação presencial em Logística é que o curso permite que o aluno desenvolva os conteúdos práticos da profissão. As aulas teóricas são alinhadas à prática, permitindo que o aluno tenha uma maior interação com o dia a dia da profissão.

Agora que você já sabe sobre a diferença de fazer Logística presencial ou EAD, precisa entender em que momento da vida está, o quanto da sua rotina diária você tem para investir em uma faculdade e como seria a sua rotina de acordo com cada modalidade de curso.

Entenda qual é a melhor opção diante de todas as vantagens que falamos por aqui e faça a sua inscrição em uma graduação de Logística presencial ou EAD

Gostou da matéria? Compartilhe nas redes sociais para ajudar outros colegas a decidirem seu futuro profissional.

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor escreve seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui