A graduação em Estética e Cosmética ajuda os profissionais que já atuam no mercado de trabalho ou que pretendem iniciar nessa área a se especializar e atuar ainda mais focados dentro dessa área.

O mercado de trabalho voltado à Estética e Cosmética está em constante crescimento, e a oferta de serviços para esse setor não para de crescer no Brasil, seja na produção, em vendas ou na própria aplicação do trabalho. 

Para as pessoas que já trabalham com maquiagem, design de sobrancelhas, depilação e cargos de beleza em geral, é nítido que a busca por beleza e bem-estar é recorrente na vida dos brasileiros. Esse comportamento é resultado as pessoas começaram a entender que estética não é apenas um luxo, mas que está diretamente ligada à saúde e à qualidade de vida.

Dados divulgados pela Revista Exame trazem comprovações da Associação Brasileira da Indústria de Higiene Pessoal, Perfumaria e Cosméticos (ABIHPEC), que aponta que o mercado de estética cresceu 567% no Brasil nos últimos cinco anos. Se antes o número de profissionais da área chegava a 72 mil, hoje já são mais de 480 mil profissionais. 

Ainda segundo a associação que representa o setor, as perspectivas de crescimento para 2019 eram de 1,5% a 2% em comparação ao ano de 2018, quando o setor movimentou R$ 47,5 bilhões.

Sendo um mercado bem atrativo, conheça, abaixo, alguns motivos para iniciar essa graduação!

Os motivos para fazer uma graduação em Estética e Cosmética

Os profissionais dessa área, além de terem um emprego garantido, já que é um mercado de trabalho em constante crescimento, têm alguns motivos extras para estudar. Confira:

1. Mercado em constante crescimento 

Como já foi dito no começo deste artigo, a graduação em Estética e Cosmética está inserida em um mercado de trabalho que está em constante crescimento, já que as pessoas estão buscando cada dia mais por seu bem-estar e saúde.

2. Pode atuar em consultoria 

A área de Estética e Cosmética possibilita que o profissional trabalhe em pequenas empresas dando consultorias sobre a sua habilidade.

3. Pode ter seu próprio negócio 

O profissional que cursa graduação em Estética e Cosmética está apto para abrir um negócio próprio e pode trabalhar de acordo com as suas regras e com aquilo que realmente lhe agrada.

4. Horários de trabalho flexíveis 

O profissional dessa área pode trabalhar em horários flexíveis, já que ele vai adaptar a sua rotina de trabalho aos seus clientes.

Onde estudar Estética e Cosmética 

A graduação em Estética e Cosmética pode ser cursada no UniAnchieta, que oferece o curso no período diurno e noturno, com duração de três anos. Conheça a graduação em Estética e Cosmética e faça a sua inscrição!

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor escreve seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui