O evento integra a Semana do Meio Ambiente de Jundiaí
 

No próximo dia 5 de junho, Dia Mundial do Meio Ambiente, Jundiaí será palco do 2º Seminário de Pesquisa e Educação Ambiental para Conservação da Serra do Japi. O evento terá início às 14h e será realizado no Paço Municipal. Entre os diversos estudos que serão apresentados, dois foram desenvolvidos por docentes do UniAnchieta.

O professor Me. Flávio Gramolelli Jr. apresentará o trabalho “A importância do acompanhamento da qualidade ambiental: as linhas de pesquisa do Centro Universitário Padre Anchieta”, das 15h50 às 16h30. Também serão apresentados trabalhos socioambientais, como “A qualidade ambiental e seus impactos na saúde humana”, da professora Ieda Maria Siébra Bochio, doutora em Saúde Pública, coordenadora do curso de bacharelado em Enfermagem do UniAnchieta. Ela se apresentará das 17h20 às 17h50.

A programação da Semana do Meio Ambiente de Jundiaí, que será realizada de 4 a 10 de junho, está disponível no link https://jundiai.sp.gov.br/programacao/. Entre as ações promovidas no período, estão mutirões de limpeza, oficinas e palestras.

A Serra do Japi abrange 35.000 hectares, dos quais 17.310 pertencem a Jundiaí, segundo o site da Fundação Serra do Japi.

Todos podem ajudar a proteger o meio ambiente de diversas formas. A principal delas é eliminar alguns hábitos de desperdício. Reduzir o tempo no chuveiro e manter a torneira fechada ao lavar a louça e escovar os dentes são boas práticas. Além disso, é possível denunciar queimadas, acionando a Defesa Civil de Jundiaí pelo número 199.

Separar o lixo orgânico do reciclável é outra atitude que precisa ser inserida nos hábitos da família e na educação das crianças. A coleta seletiva, de material orgânico e o cata-treco funcionam em Jundiaí conforme um calendário que pode ser acessado aqui: https://jundiai.sp.gov.br/infraestrutura-e-servicos-publicos/limpeza-publica/coleta-organica-seletiva-e-cata-treco/.

Coordenadoria da Defesa Civil
Endereço: Rua Dino, 843, Centro
CEP: 13.216-040 – Jundiaí/SP
Telefone: (11) 4586-0666
Emergência (plantão 24 horas): 199
E-mail: defesaciviljundiai@gmail.com
Horário de atendimento: de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor escreve seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui