Este é um dilema. Muitas pessoas que estão a nossa volta nem sempre estão genuinamente interessadas em ajudar. Porém, precisamos aprender a conviver bem com toda a sociedade. Nesta matéria, vamos elencar algumas atitudes que você pode tomar para blindar este tipo de comportamento que pode atingir seu rendimento na empresa, seus laços de amizade e até mesmo familiares:

  1. Atente-se à sua conduta: não é sempre que acertamos em nossas atitudes, mas temos a oportunidade de avaliar tudo o que fazemos para tomar melhores decisões no futuro. Se você errou, aprenda, se desculpe e não torne a errar.

  2. Faça a sua parte: não ceda às provocações de pessoas que se dedicam a te difamar. Pense que, enquanto elas dedicam o tempo delas a isso, você dedica o seu para crescer, se desenvolver e ser uma pessoa melhor.

  3. Faça o seu nome se tornar uma marca: para isso, vale investir no marketing pessoal, transformar suas redes sociais em ambientes de autopromoção. E isso não significa esquecer a sua vida pessoal, mas algumas coisas talvez não devam ser compartilhadas na internet, por exemplo. Em vez disso, procure ser o tipo de pessoa que vai agregar para outras – na internet e na vida real.

  4. Entenda que não é possível agradar a todos. Em algum momento, alguém vai entrar em conflito com você e, nesse momento, você precisa aprender com a situação. Se, a partir desse conflito, a outra pessoa se dedicar a te difamar, volte à dica número um e entenda que o melhor que você pode fazer pela sua imagem é seguir estes quatro passos.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor escreve seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui