A graduação é o tão esperado momento após o ensino médio, afinal, é nessa hora que o estudante precisa escolher a profissão que vai exercer no futuro. Diante de tantas escolhas que podem ser feitas, muitas vezes, a indecisão é grande. Por isso, preparamos mais este guia para ajudar você nesse momento de escolha.

Hoje vamos falar sobre estudar Medicina Veterinária, como é o mercado de trabalho dessa profissão, as possíveis áreas de atuação e algumas das disciplinas que você estudará se escolher esse curso. Confira! 

Como é o curso de Medicina Veterinária

Começando sobre a graduação, é nítido que você precisará primeiramente se identificar com a área, portanto, gostar de animais e ter empatia por eles é a primeira das características que você precisa ter para se tornar um bom veterinário. 

Ao estudar Medicina Veterinária o aluno terá contato com matérias como bioquímica, cirurgia veterinária para animais de diferentes portes, além de farmacologia, metabolismo animal e muitas outras que o ensinarão a lidar com doenças e aplicar técnicas em áreas clínicas e cirúrgicas.

Durante o curso de Medicina Veterinária, o aluno aprenderá a dar todo tipo de assistência aos animais, trabalhar com melhoramento genético, bem-estar animal, além de cuidar da saúde, alimentação e reprodução dos animais. 

Após o término do curso, o aluno saberá como fazer pequenas e grandes cirurgias em animais de pequeno e grande porte. É importante lembrar que todos esses cuidados são para ajudar os animais domésticos e silvestres.

Motivos para estudar Medicina Veterinária

Além de ser um curso dinâmico, já que você terá bastante aula prática, a Medicina Veterinária trará outros benefícios à sua carreira, como:

1. Os desafios sempre estarão presentes 

Desde a faculdade, o futuro profissional passará por grandes desafios, já que as disciplinas aplicadas neste curso exigem muita dedicação e estudo, indo desde a matemática até a anatomia de animais. 

2. O mercado de trabalho e a área de atuação são vastos 

Estudar Medicina Veterinária permite que o aluno escolha uma área específica de atuação sem sofrimento ou escassez de vagas. Além de poder escolher entre trabalhar com animais silvestres ou domésticos, o profissional pode escolher ser um cirurgião, se especializar em animais de fazenda ou até trabalhar com a vigilância sanitária. 

Uma das opções também é trabalhar com pesquisas dentro de laboratórios e realizar novas descobertas no ramo, seja de remédios ou curas de doenças, por exemplo. É importante frisar que quem tem um lado empreendedor poderá investir em uma clínica veterinária particular para atender os animais.

3. O salário do profissional é atrativo

O salário para quem estuda Medicina Veterinária varia muito de acordo com a área que escolheu e com a experiência do profissional no mercado de trabalho, além do porte da empresa em que trabalha. Assim, o salário varia de R$ 2.000 a R$ 7.000.

Onde estudar

O Curso de Medicina Veterinária do Centro Universitário Padre Anchieta oferece aos seus alunos excelência e qualidade no processo de ensino-aprendizagem no ambiente acadêmico, capacitando esses profissionais para desempenharem suas atividades em benefício dos animais e da sociedade. 

Agora que você conhece os principais motivos para estudar Medicina Veterinária, fica mais fácil colocar este curso em sua lista de interesse e fazer a escolha certa de curso de graduação.

Quer saber tudo o que você vai estudar em Medicina Veterinária? Conheça a matriz curricular do curso oferecido pelo Unianchieta.

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor escreve seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui