Você sempre quis cursar Contabilidade, mas por conta dos afazeres do dia a dia nunca conseguiu conciliar os horários do curso? Uma saída é ingressar em um curso de Contabilidade EAD, no qual você poderá estudar de onde estiver, quando e como quiser. 

Mas a dúvida que fica é ser estudar esse curso tão conceitual a distância vale a pena. Para descobrir, leia o post até o final!

Conteúdo do curso

Os cursos de Contabilidade, sejam presenciais ou a distância, precisam seguir as mesmas diretrizes curriculares. Existe uma base comum de conhecimentos que todos os alunos dessa graduação precisam conhecer ao longo dos anos de estudo e essa base é igual tanto para quem estuda presencialmente quanto a distância. 

Por que fazer Contabilidade EAD

1. Flexibilidade

O curso de contabilidade EAD é mais flexível para o aluno, pois possibilita que ele estude no horário que estiver disponível e que melhor se encaixar ao seu cronograma diário. É importante lembrar que, nessa modalidade, o estudante tem acesso às matérias e estuda na hora em que quiser e onde estiver, podendo conciliar os estudos com o trabalho, por exemplo.

2. Cumpre os requisitos do MEC

Muitas pessoas ficam em dúvida quanto à qualidade dos cursos EAD. Mas os cursos disponíveis nessa modalidade passam por uma certificação do Ministério da Educação, da mesma forma que um curso presencial. Sendo assim, o curso de Contabilidade EAD, assim como todos os outros da modalidade, também passa pelo mesmo critério de avaliação do MEC.

3. O diploma é o mesmo que o do presencial 

Os cursos EAD são reconhecidos e regulamentados pelo MEC, sendo assim, eles possuem a mesma carga horária e conteúdo que os cursos oferecidos na modalidade presencial. Por esse motivo, o diploma tem a mesma validade e pode ser utilizado em todo e qualquer processo de contratação e em outras situações que se fizerem necessárias. 

4. Interatividade

O curso da modalidade EAD é atrativo também, pois seu conteúdo é apresentado de diversas formas, seja por vídeo, áudio, jogos ou fóruns de interação. Assim, o aluno pode se adaptar à tecnologia e a outras formas de aprender. Além disso, no Unianchieta, por exemplo, o estudante dos cursos on-line deve interagir com outros alunos e professores, discutindo sobre conceitos analisados em aula. 

5. Tutoria

Todo o processo de ensino e aprendizagem dos cursos on-line do é acompanhado por professores. Esses tutores avaliam todo o desempenho do aluno durante os estudos e sua participação, seja em discussão ou na elaboração de atividades. Esses professores ficam disponíveis para responder dúvidas ou ajudar em alguma dificuldade que o aluno tenha durante toda a graduação.

Agora que você já sabe que vale a pena estudar na modalidade on-line, você já pode começar a cursar a sua faculdade de Contabilidade EAD! O curso do Unianchieta é reconhecido pelo MEC e oferece ao aluno a capacidade de desenvolver habilidades de liderança, de empreendedorismo e de gerência para atuar em um mercado futuro.

Conheça o curso de Contabilidade EAD do UniAnchieta e comece já seus estudos!

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor escreve seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui