É indiscutível que as crianças precisam de uma alimentação saudável em seu dia a dia. Pensando nisso, pode se tornar um desafio montar uma lancheira saudável para a criança levar para a escola e comer na hora do intervalo com os coleguinhas, principalmente no caso de famílias que não têm hábitos alimentares saudáveis.

Montar uma lancheira saudável para o seu filho vai além de apenas montar uma lancheira, pois, diante de alguns dados, é preciso pensar na saúde das crianças. Dados do Ministério da Saúde, publicados pelo portal G1, mostram que, em nosso país, cerca de 13% dos meninos e 10% das meninas entre 5 e 19 anos sofrem com obesidade ou sobrepeso. 

O fato de as crianças desenvolverem obesidade eleva as chances de elas crescerem e se tornarem adultos com doenças como diabetes, colesterol alto, pressão alta, aumentando também o risco de sofrerem com AVC e infarto.

Então, para começar a mudar esse cenário, confira alguns alimentos saudáveis que podem compor a lancheira do seu filho!

1. Iogurte

São produtos lácteos fontes de proteínas importantes para o organismo. A dica para esse item é colocar o iogurte no freezer para que fique mais geladinho até a hora de ser consumido.

2. Sucos naturais

Os sucos naturais contêm a propriedade da fruta, o que ajuda a manter uma alimentação saudável. Deixe de lado os sucos de caixinha, pois eles possuem muitos ingredientes que não fazem bem à saúde.

3. Frutas

As frutas são grandes aliadas da saúde das crianças. Cada uma tem uma propriedade, além de serem alimentos fáceis de levar para a escola.

4. Bisnaguinha ou lanche natural

O lanche natural é uma ótima opção para fazer seu filho comer verduras e legumes. O pão entra como uma fonte de energia, afinal, é um carboidrato e pode ser complementado com cenoura, alface, tomate, queijo branco e até um patê da preferência da criança.

5. Castanhas e cereais

Possuem vitaminas para o corpo além de ser um lanche rápido que traz saciedade para o organismo.

6. Bolo

O bolo é uma opção rápida e que pode também ser saudável. Você pode fazer bolos com farinha integrais e colocar no meio castanhas para fazer o bolo ser funcional.

Não importa o que você vai colocar para o lanche do seu filho, o intuito é que você crie uma lancheira saudável e, acima disso, crie com seu filho o hábito de ter uma alimentação saudável para que, quando ele cresça, mantenha o hábito e leve uma vida mais saudável e com menos doenças. Nesta fase da vida, as crianças se espelham nos adultos. Então, é ideal que os pais também aprendam a mudar seus hábitos. 

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor escreve seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui