RH, logística e planejamento estratégico são alguns dos setores de uma empresa em que esse profissional pode atuar

Dados do SISU 2017 apontam que as opções de cursos superiores mais escolhidas pelos estudantes brasileiros são Administração, Pedagogia e Direito.

Não é de hoje que a graduação em administração está em alta, e a demanda é sempre crescente, pois as possibilidades de atuação desse profissional em uma empresa são muitas.
Um administrador pode desenvolver papéis importantes em todas os setores da empresa, desde finanças até a produção, e pode ainda desenvolver tarefas como o controle de recursos humanos, financeiros ou materiais.
Conheça cinco setores de uma empresa em que um administrador pode atuar e suas atribuições:

  1. Recursos humanos: além da gestão financeira e de folha de pagamento, o administrador pode atuar nas demais atividades do setor, inclusive como gestor de recursos humanos, pois a grade curricular do curso de administração inclui disciplinas de RH.
  2. Logística: nesse setor, um administrador pode gerenciar a execução de atividades, auxiliando o profissional de logística, que poderá se concentrar no planejamento e execução das atividades.
  3. Consultoria: um administrador pode prestar serviços de consultoria, sendo contratado pelas empresas para auxiliar na tomada de decisões de modo estratégico, objetivando a excelência dos resultados.
  4. Planejamento estratégico: o administrador pode estabelecer metas de uma forma mais estratégica, direcionada, tendo em vista as ações presentes e futuras para a obtenção de resultados em diferentes prazos.
  5. Gestão financeira: o administrador pode cuidar de toda a parte financeira de uma empresa, incluindo planejamento de custos, análise de riscos e de créditos.

O administrador é um profissional que pode se destacar em grandes empresas, além de ter uma profissão versátil, que lhe permite atuar em diversos setores do negócio. Se você se identifica com a profissão e a carreira, conheça o curso de Administração do UniAnchieta.

botao-agende-o-vestibular

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor escreve seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui