A língua portuguesa é um idioma muito importante. É a forma como os brasileiros se comunicam. Saber falar, ler, interpretar e se expressar é de extrema importância para o convívio social.

No entanto, a língua portuguesa requer estudos constantes e atualizações sobre as regras, afinal é fundamental o conhecimento para se sair bem em uma apresentação pessoal ou mesmo em provas e concursos.

Hoje, a tecnologia permite o aprendizado através de aplicativos. Por isso, separamos alguns para você estudar português.

Quiz de Português

Esse aplicativo é intuitivo e faz com que você aprenda regras gramaticais, pronúncia e vocabulário através de um quiz. Você pode selecionar o nível em que deseja jogar, e os temas são divididos da seguinte forma:

  1. Fácil: você terá exercícios de fonética, morfologia e ortografia;
  2. Médio: são exercícios de sintaxe oracional, fonética, morfologia e ortografia;
  3. Difícil: você encontra exercícios de semântica, estilística, sintaxes de concordância e regência, normas de pontuação e temas dos níveis anteriores.

Português no Bolso

É um app gratuito disponível tanto para sistemas Android quanto IOS e contém dicas para melhorar o português. De acordo com o descritivo do aplicativo, você tem na palma das mãos uma ferramenta importante no momento de dúvida, funcionando mesmo quando o celular estiver off-line. Os temas abordados pelo aplicativo são o uso dos porquês, uso da crase, diferença no uso de palavras (por exemplo: mal/mau; mas/mais; sob/sobre; etc).

Gramática da Língua Portuguesa

Esse aplicativo é muito fácil de usar. Ele traz questões importantes do idioma para utilizar no dia a dia de forma prática. Esse app é utilizado por brasileiros e também por pessoas que falam outros idiomas e estão aprendendo o português. Os temas disponíveis: voz ativa e passiva de verbos, adjetivos, verbos auxiliares e artigos, expressões, pronomes qualificadores, discurso indireto e alguns outros. Esse app possui uma interface simples e intuitiva e funciona também off-line.

Simulado de Português para Concursos

Esse app auxilia as pessoas que querem participar de concursos públicos, disponibilizando simulados para treinar. São disponibilizadas mais de mil questões, e os simulados são divididos por carreira, instituição e também tem o modo aleatório. O programa apresenta para o usuário estatísticas do seu desempenho e a revisão de questões erradas.

Dicionário de Português

É um app com funcionamento off-line e gratuito completo e oferece ao usuário uma pesquisa rápida de palavras e significados. Existem mais de 63 mil entradas em português e você pode classificar as palavras favoritas, além de gravar o histórico de pesquisas.

Todos esses apps têm o objetivo de ajudar o usuário a melhorar seu português com experiências e interfaces simples. Aposte nessa ideia para melhorar seu conhecimento de português.

 

 

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor escreve seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui