Cursar o ensino médio juntamente ao técnico é uma opção que abre muitas portas para o mercado de trabalho. Essa modalidade de ensino permite que o aluno desenvolva, além das matérias básicas da escola, como português, matemática, física, química, uma matéria técnica como a informática, podendo já adquirir conhecimentos necessários para iniciar no mercado de trabalho.

O Colégio Padre Anchieta oferece aos alunos o curso técnico de informática, que é uma excelente solução para aqueles que estão sempre ligados à tecnologia e inovação. O Colégio Anchieta oferece em seu curso técnico de informática uma estrutura completa para as aulas, além de laboratórios de informática e de hardware.

As disciplinas da matriz curricular do curso são para que o aluno possa atuar nas áreas de instalação e operação de computadores, programas em diferentes linguagens (incluindo programação mobile), elaborar banco de dados e projetos, administrar sistemas de rede, desenvolver aplicativos computacionais, treinar os usuários e identificar defeitos básicos. Os alunos podem também trabalhar com algumas áreas como:

Projeto de elaboração de banco de dados

Quem trabalha com isso deve sempre saber que essa etapa é muito importante no projeto de desenvolvimento de um sistema de software. O banco de dados deve ser elaborado de forma completa e organizada para que a performance do sistema seja perfeita.

Administração de sistemas de redes

É uma área onde o profissional fica responsável por manter e operar os computadores de uma rede toda. Em geral, são responsáveis por instalar, suportar e manter servidores e outros sistemas, além de planejar para responder às indisponibilidades de serviços e outros problemas.

Desenvolvimento de aplicativos computacionais

Permite que o aluno esteja apto para desenvolver sistemas de computadores e websites. São várias disciplinas que o aluno passa para poder chegar até essa profissão que é muito importante e necessita de muito conhecimento.

As vantagens para o aluno que opta por cursar o técnico junto ao ensino médio são muitas e a melhor delas é que os estudantes já podem começar a trabalhar como estagiários na área sem que isso comprometa seus estudos, sendo um complemento do aprendizado que tem em aula.

Você pode conhecer toda estrutura do curso clicando aqui. Além disso, vá até o Colégio e conheça toda estrutura do curso para matricular seu filho e garantir que ele tenha um bom estudo e esteja preparado para o mercado de trabalho o quanto antes.

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor escreve seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui