Alex Eduardo Domingos conta sobre a sua formação no Unianchieta e como a tecnologia transformou a sua área de atuação.

Alex Eduardo Domingos é ex-aluno do curso de graduação em Engenharia Química do Unianchieta, formado em 2014. Nesta entrevista ao Jornal Em Foco, Alex fala sobre como a tecnologia vem transformando a sua área de atuação. Confira!

Jornal Em Foco: por que você decidiu cursar Engenharia Química e por que escolheu o Unianchieta?

Eu sempre fui apaixonado pela Química e em como coisas tão diferentes podem ser criadas com quase os mesmos materiais. Quando criança, sempre que acabava o ano letivo, pegava minhas canetinhas e colocava elas na água (que ficava colorida) e, então eu brincava com meus reagentes. Na escola, eu sempre tive facilidade com cálculos matemáticos. Assim, decidi unir o útil ao agradável e partir para a Engenharia Química.

Quanto ao Unianchieta, acabei fazendo essa escolha pelo fato de a instituição ser referência como universidade aqui na região. Acabei estudando bastante, consegui minha bolsa pelo PROUNI e comecei a faculdade logo após acabar o ensino médio.

Jornal Em Foco: ainda na graduação, quais eram as áreas que você mais tinha interesse em atuar?

No início da graduação, meu interesse era pelo petróleo, que estava em alta com a descoberta do pré-sal, porém, durante a faculdade, acabei descobrindo que minha verdadeira paixão era pesquisa e desenvolvimento.

Jornal Em Foco: você pode falar um pouco mais sobre o seu dia a dia profissional e nos dizer como a tecnologia está revolucionando a sua área de atuação?

Atualmente, eu sou o responsável por toda a parte de operações da JustForYou, desde a logística até a P&D. Nosso trabalho é totalmente ligado à tecnologia, visto que a recomendação de formulação é feita por um algoritmo e até nossas vendas são 100% feitas por meio digital. Aqui nós acreditamos que a tendência é que cada vez mais as empresas e profissionais usem a tecnologia a seu favor.

Jornal Em Foco: ao ler o release da JustForYou, vocês falam sobre a necessidade de cada cliente e sobre como os produtos naturais e especializados em cada tipo de pele/cabelo estão cada vez mais em alta. O que você acha que foi o divisor de águas para essa nova aposta de mercado?

As pessoas estão cada vez mais preocupadas com o que usam em seus produtos. Isso é um fato e cada vez mais surgem movimentos e produtos que comprovam isso – por exemplo, as técnicas de low e no poo e os produtos sem silicones. No exterior, isso já é praticamente uma regra, e o brasileiro também está aprendendo a lidar com essa nova possibilidade e vem se tornando cada vez mais exigente.

Em muitos casos, essa exigência não se limita ao produto em si, mas também abrange o pré (como o produto foi produzido) e o pós (o que o produto e suas embalagens podem causar no meio ambiente). Nós da JustForYou tentamos trazer o máximo disso para nossos clientes, e hoje nossos produtos são livres de parabenos, sulfatos, químicos agressivos e não testamos em animais.

Além disso, também nos orgulhamos em dizer que temos um acordo com a organização EuReciclo para que a mesma quantidade de resíduo que geramos seja reciclada e não venha a prejudicar o meio ambiente.

Jornal Em Foco: o que é preciso fazer para adquirir produtos da marca?

Para adquirir nossos produtos, é preciso acessar o site www.justfor.com.br e preencher um rápido questionário com algumas perguntas, desde o comprimento do cabelo e a quantidade de lavagens semanais até quais procedimentos capilares a pessoa realiza. Após este questionário, ela já recebe uma prévia com algumas dicas sobre seu cabelo e pode fazer a compra dos produtos.

Jornal Em Foco: para finalizar, pensando em quem estuda Engenharia Química hoje, quais são as suas dicas, orientações e expectativas profissionais?

Preocupe-se em aproveitar ao máximo tudo o que tiver de experiências mesmo que não goste ou não se sinta à vontade em algumas delas. Eu, por exemplo, não gostava muito quando trabalhei com controle de qualidade e agora vejo o quanto aquele trabalho me ajuda a ser melhor.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor escreve seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui