Dicas para você se dar bem em uma entrevista de estágio

Hoje em dia, no Brasil, os estagiários atingiram o índice de 23,8% no primeiro semestre de 2019. Diante de tantos alunos fazendo o estágio, você que também está fazendo faculdade se depara com o momento que deve entrar em um estágio para completar seus estudos e agregar mais conhecimento à sua área de atuação. Quando chega essa hora e você consegue uma entrevista de estágio, fica um impasse, como se preparar? O que fazer?

Se você está na fase de se preparar para fazer a entrevista do estágio, fique esperto nessas dicas que separamos para você nesse momento importante.

Antes de se preocupar com o que vai falar na entrevista, é imprescindível pensar na sua aparência. A principal pergunta aqui é: “qual imagem eu quero passar ao entrevistador?” Você deve pensar na empresa e bem como na sua área de atuação para então escolher a sua roupa. Se a empresa permite um estilo mais despojado, você pode optar por utilizar uma calça jeans com camisa polo, já se não houver essa abertura, vá vestido de maneira formal com calça social e camisa.

Depois de escolhida a roupa, pesquise um pouco sobre a empresa na qual está indo fazer a entrevista, aprenda sobre as visões, missões da empresa e um pouco sobre a história dela. Aprenda também sobre como ela pode contribuir com a sua formação acadêmica e sobre as funções que você deseja desempenhar lá dentro.

Agora chegou o momento de saber mais sobre a localização da empresa e ver quanto tempo você demora para chegar lá e qual condução irá usar. Você deve se planejar para chegar sempre antes do horário marcado, com pelo menos 15 minutos de antecedência. Mas lembre-se nada de chegar no lugar adiantado e ficar olhando o celular, a partir do momento em que você chega na entrevista você já está sendo avaliado por alguém.

Após passar por essas três primeiras etapas, é o momento de se preocupar com o conteúdo da entrevista e o que o entrevistador quer ouvir. Nesta etapa é fundamental você mostrar todas as suas qualidades e principalmente deixar prevalecer a motivação e responsabilidade. E então é o momento de falar sobre você, seus conhecimentos, conquistas e também como trabalha com desafios, sob pressão e como encara o trabalho em equipe.

No momento da conversa com o entrevistador, busque demonstrar interesse pela vaga e fale somente coisas verdadeiras.Dê exemplos reais de trabalhos que você já realizou, mesmo que tenham sido dentro da faculdade.

Você pode fazer perguntas, mas, primeiro avalie se essas são realmente importantes e se elas irão fazer alguma diferença positivamente para a sua entrevista. Não foque muito no salário ou na quantidade de horas de trabalho, foque no seu dia a dia e na rotina que irá desempenhar em sua função na empresa.

Fazer um estágio é de extrema importância para a sua carreira profissional, afinal, é através dele que você entra no mercado de trabalho para começar então a desempenhar e entender qual a função mais gosta dentro da sua área de atuação. Siga todas essas dicas e garanta a sua vaga de estágio.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor escreve seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui