Alunos contam com recursos digitais para aprendizagem

Os alunos matriculados nas Escolas Padre Anchieta possuem diversos recursos tecnológicos e digitais para a melhoria em sua aprendizagem, além de contar com um gabaritado sistema de ensino, o Poliedro. Neste post, vamos esclarecer a você o que o Sistema Poliedro tem de especial e quais as vantagens e diferenciais para os alunos que estudam neste ambiente.

Como funciona o Sistema Poliedro?

O Sistema Poliedro é a base para o trabalho pedagógico no Anchieta. Esse sistema estabelece o nível de exigência e de avaliação a que os alunos serão submetidos no futuro. Esse sistema é utilizado em toda a educação básica, e os materiais didáticos trazem conteúdos aprofundados e de acordo com a Base Nacional Comum Curricular.

É importante destacar que, de acordo com Sistema Poliedro, o dia a dia da sala de aula se faz em conjunto com a realidade da escola para proporcionar as melhores oportunidades de desenvolvimento para todos os alunos.

Mais que um sistema de ensino, o Poliedro é parceiro da escola e busca, com ela, oferecer o melhor projeto pedagógico. É assim que o Sistema de Ensino Poliedro trabalha a educação: estabelece parcerias, compartilha saberes, desenvolve soluções e cria sentido para o aprendizado de cada estudante.

Quais as principais vantagens para os alunos?

Os alunos do Anchieta contam com vários recursos para complementar o processo de aprendizagem e para enriquecer a experiência com relação ao que é ensinado em sala de aula, tais como simulações, videoaulas, animações, plataforma de estudo personalizada com indicação de matérias, conteúdos e atividades de apoio. Destacam-se dentre esses recursos:

Simulados Poliedro

O Sistema de Avaliação Educacional Poliedro (SAEP) é um sistema que disponibiliza ciclos de simulados durante o ano letivo. Com questões desafiadoras, os simulados são oportunidades para os alunos avaliarem a sua compreensão dos conteúdos e treinar as estratégias de resolução. Além de se tornar uma autoavaliação para o aluno, prepara-o para os vestibulares das faculdades de todo país.

Poliedro Resolve

No site Poliedro Resolve, os alunos encontram as questões comentadas dos principais vestibulares. Após a realização de cada prova, os professores do Poliedro comentam as questões para que o aluno possa fazer uma análise completa do seu desempenho na prova antes de saber o resultado oficial.

Olimpíada de Matemática Poliedro

Com o objetivo de desenvolver e reconhecer os talentos, o Sistema Poliedro promove a Olimpíada de Matemática Poliedro (OMP) e a Olimpíada de Matemática Poliedro Jr. (OMP Jr.). A cada ano, mais alunos se interessam pelo evento, e as escolas parceiras têm a oportunidade de participar dessas atividades.

Zoom Poliedro

O Zoom Poliedro é um canal de vídeos com aulas de diversos temas que são ministradas por professores experientes do Colégio e Curso Poliedro e por autores dos materiais do Sistema Poliedro. Disponíveis também no P+, esses vídeos, encontrados no Portal Edros, são um modo prático de complementar os estudos.

Recursos Digitais e Tecnologia

O Sistema de Ensino Poliedro pesquisa e desenvolve soluções tecnológicas completas para a prática nas escolas.  Esses recursos digitais auxiliam a gestão escolar, por meio de aplicativos com base em educação adaptativa e outras possibilidades, como:

1.      Material Digital

Os materiais podem ser acessados em uma versão digital, que pode ser visualizada em desktop e em dispositivos móveis através de um aplicativo desenvolvido pelo sistema.

2.      P+

O P+ é um aplicativo educacional multiplataforma que utiliza conceitos de aprendizagem adaptativa para ajudar os alunos no processo de ensino e aprendizagem.

3.      Portal Edros

É um canal de comunicação e interação entre o Sistema de Ensino Poliedro e os alunos, responsáveis e professores das Escolas Parceiras. Nesse canal, são disponibilizadas diversas ferramentas e conteúdos didáticos para aproximar os pais da rotina dos filhos e os alunos das vantagens de estudar além da escola.

Agora que você já sabe mais sobre o Sistema de Ensino Poliedro, que tal matricular seu filho nas Escolas Padre Anchieta? Lá ele terá um ensino de qualidade e estará preparado para o mercado de trabalho, além, é claro, de se tornar um adulto ainda mais inteligente e com um olhar ainda mais humano sobre a sociedade e seus recursos.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor escreve seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui