Conheça 5 filmes que podem ajudá-lo na carreira e venha participar do Cineclube do UniAnchieta.

Estar atento às matérias apresentadas em sala de aula é uma etapa importante de sua formação. No entanto, nem só de aulas teóricas, provas e trabalhos uma aula deve ser feita, há também outras formas de aprendizado que o aluno pode levar para sua vida.

Os filmes são formas alternativas para você aprender, pois você pode tirar experiências positivas dos ensinamentos ali retratados e aplicar em sua vida pessoal ou profissional.

Existem alguns filmes que trazem ensinamentos valiosos para a sua carreira profissional, tais como:

1. Um senhor estagiário: esse filme retrata a vida de Jules, a criadora de um bem-sucedido site de venda de roupas o qual, com apenas 18 meses de existência, conta com mais de duzentos funcionários. Jules tem uma vida bem cheia de tarefas em função das exigências de seu cargo. Há um momento da vida da empresa em que é preciso contratar estagiários e Jules tem a ideia de trazer estagiários idosos. Então ela começa o desafio de trabalhar com o viúvo Bem Whittaker que, aos 70 anos, leva uma vida monótona e vê nesse emprego uma oportunidade de se reinventar.

2. O diabo veste Prada: Runaway Magazine é a mais importante revista de moda de Nova York e Andrea Sachs é uma jovem que consegui um emprego lá para trabalhar como assistente da principal executiva da revista, Miranda Priestly. Esse trabalho se torna um desafio para a jovem, que logo percebe a dificuldade de trabalhar com Miranda. É preciso que a jovem reinvente sua forma de agir e aprenda a lidar com as situações para conseguir manter seu trabalho.

3. Uma manhã gloriosa: a recém contratada Becky Fuller tem o grande desafio, como produtora, de revitalizar um programa de notícias matutino, já que ele está com baixa audiência. Para isso, ela decide trazer para o programa o lendário âncora Mike Pomeroy, mas ela enfrenta a recusa dele de tratar de segmentos fúteis do jornalismo, como fofocas de celebridade e moda. Há também as divergências entre co-apresentadora e o âncora.

4. A rede social: o filme que retrata a história de Mark Zuckenberg, gênio e estudante da computação em Harvard. Em 2003 o jovem começa seu trabalho em um novo conceito que, no final, se torna uma rede social global, o Facebook. Seis anos mais tarde, Zuckenberg se torna um dos bilionários mais jovens do planeta. No entanto, nem só de sucesso ele vive, pois, com toda a sua popularidade, vieram também complicações legais e pessoais.

5. Fome de poder: o filme retrata a história do McDonald’s. Os irmãos empreendedores Dick e Mac criaram um restaurante com atendimento rápido, porém de forma controversa, Ray Kroc transformou o pequeno negócio dos irmãos na maior e mais famosa rede de fast-foods do mundo, o MC Donald’s. É preciso estar atento a esse filme para entender todas as dificuldades que se pode passar em um emprego ou em um negócio.

Falando em filmes, você sabia que o UniAnchieta conta com um Cineclube? Toda semana, os alunos e os interessados assistem a um filme e, em seguida, debatem sobre os pontos principais do longa-metragem. Com certeza, alguma ideia interessante pode surgir daí. A atividade acontece semanalmente, das 18h às 19h, no prédio Tenerife, campus Central, na Sala 38, com a professora Ma. Romilda Del Antônio Taveira. A atividade vale horas complementares. Clique aqui e confira!

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor escreve seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui