A Buzz, agência de publicidade mantida pelos alunos do curso de Publicidade e Propaganda do UniAnchieta, iniciou um projeto para oferecer atendimento gratuito à ONGs. Como uma forma de parceria com o terceiro setor, esse projeto tem como objetivo auxiliar essas entidades por meio do planejamento e criação de ações de comunicação, gerenciamento de redes sociais e criação de materiais publicitários, como banners, cartazes, logotipos, entre outros.

O atendimento será feito pelos alunos com a supervisão de professores. Semanalmente, os alunos envolvidos no projeto estarão à disposição, durante 4 horas, para atender as entidades parceiras. O projeto envolverá o levantamento das necessidades das entidades e a construção de um planejamento de comunicação para a instituição, com o descritivo das ações previstas durante o período de parceria.

Esse trabalho será gerenciado pelo professor Antônio Valini, coordenador do projeto e um dos responsáveis pela agência, e contará com a participação dos professores Duílio Fabbri Júnior e Gabriela Rigotti, responsáveis pela orientação dos alunos envolvidos.

Trata-se de uma parceria muito importante, pois permite que as ONGS divulguem seus trabalhos.

Além disso, essa iniciativa é fonte de aprendizado para os alunos, como afirma o professor Valini: “Temos como objetivo oferecer aos estudantes a oportunidade de vivenciar uma experiência prática no atendimento de um cliente real e, ao mesmo tempo, contribuir com a divulgação das iniciativas de terceiro setor, essenciais para a sociedade”.

Para participar deste projeto, as entidades devem fazer a inscrição a qual foi prorrogada até o dia 05 de abril de 2019. Os interessados devem enviar um e-mail para gabriela.rigotti@anchieta.br. A entidade que se inscrever precisa ter registro formal, ser sediada em Jundiaí e não contar com assessoria de outra agência, departamento de marketing ou similar. Não serão aceitas instituições ligadas a partidos políticos ou instituições religiosas. Aquelas entidades que forem selecionadas receberão atendimento entre abril e novembro de 2019.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor escreve seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui