Saiba como se destacar entre os candidatos.

Se você terminou a faculdade há pouco tempo, tem inventividade e está em busca de ascensão profissional, esta é a hora de alavancar de vez sua carreira. Muito procurados por recém-formados, os programas de trainee têm a característica de empregar jovens profissionais para que, após um treinamento específico e completo, possam assumir um cargo superior na empresa.

Uma das vantagens de ser trainee em uma grande empresa é a possibilidade de crescimento em pouco tempo. Durante o programa, além de participar de diversas capacitações, o profissional tem a oportunidade de enriquecer o currículo e o conhecimento prático sobre sua área de atuação. Além disso, na maioria dos programas, o trainee passa por diversos setores de uma empresa para que desenvolva também a visão de negócios e estratégias empresariais.

Confira as dicas para se preparar para um programa de trainee:

Conheça a empresa e sua história
Para se candidatar a um programa de trainee, é importante se identificar com a empresa, estudando sua cultura, visão, valores e características, a fim de buscar uma associação com a sua vida pessoal e profissional, o que dará a você mais foco e segurança para participar do processo seletivo. Também é muito importante você se manter atualizado sobre a realidade, o crescimento atual e as novidades da empresa.

Prepare-se para as fases do processo
Muitos programas têm diversas fases de seleção, incluindo testes, dinâmicas, painéis com executivos e entrevistas. Por isso, além de conhecer a empresa, conheça também tudo sobre você e sua área. Estude as etapas principais, treine apresentações teóricas de modo objetivo, faça exercícios para controlar a tensão emocional e avalie suas principais conquistas e pontos fortes.

Destaque-se durante as etapas
É evidente que empresas que abrem processos de seleção para trainees procuram profissionais que sejam competitivos, mas não caia em armadilhas. Em fases que envolvam interação com outros candidatos, mantenha sempre uma atitude positiva e disposição para ajudar os outros e construir alianças. Influenciar positivamente as pessoas gera um clima de oportunidades para todos, característica principal dos líderes que toda empresa procura.

Mantenha-se atualizado
A graduação não encerra a formação, pois o profissional deve se manter atualizado. É importante ler sobre diversos assuntos, conversar com profissionais da área de atuação, participar de palestras e cursos de especialização.

O Núcleo de Empregabilidade e Relações Empresariais do UniAnchieta oferece palestras e oficinas de atualização profissional à população. Os eventos são gratuitos, confira a programação e se inscreva para participar dos eventos de seu interesse.

Boa sorte!

botao-clique-nemp

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor escreve seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui