Depois de um tempo executando as tarefas diárias, no mercado de trabalho ou nos estudos, é comum surgir o desânimo, tornando a atividade uma rotina cansativa, executada sem motivação e dedicação.

Para conseguir executar tudo o que você precisa e entregar todas as atividades com excelente qualidade e ainda se manter motivado, confira algumas dicas:

  1. Quando se sentir deprimido e sem vontade de continuar sua atividade, pense positivo. Pense em todo o caminho que já percorreu até o ponto em que está e que é só fazer mais um esforço que você conseguirá chegar ao fim da tarefa com excelência. Condicione sua mente para o que você deseja e não pense nos aspectos negativos e nem em desistir.
  2. Evite as pessoas negativas, pois elas tendem a te puxar para o marasmo, e não é isso o que você quer. Deixe de lado essas pessoas e procure as que estejam motivadas e de bem com a vida. A energia boa dessas pessoas vai fazer com que você se sinta melhor e consequentemente esteja com a cabeça mais preparada para enfrentar aquilo que você precisa.
  3. Pense naquilo que move você: quando não estiver mais aguentando desenvolver uma tarefa, pense grande e mentalize tudo aquilo que você quer alcançar. Se tiver desenvolvendo uma tarefa no trabalho, pense no sonho maior que você está lutando todo dia para conquistar; se estiver desenvolvendo uma tarefa escolar, pense lá na frente, na carreira profissional que quer ter.
  4. Saiba que você é um ser humano e que tem limites: não adianta passar horas e horas exercendo a mesma atividade. Quando sua mente estiver cansada, é hora de parar e entender que você precisa dessa pausa. Após esse tempo, vai estar com a cabeça mais tranquila para terminar o que precisa.
  5. Se estiver muito desmotivado, pare e comece de novo. Volte a esse post e siga o passo a passo para conseguir ter sua motivação de volta e desenvolver tarefas de excelência.
  6. Fique de olho nas palestras do NEMP do UniAnchieta. As capacitações sempre abordam temas para ajudar os alunos e ex-alunos a serem bem-sucedidos no mercado de trabalho. Fique sempre ligado no site https://eventos.anchieta.br/.

Fonte: 14 maneiras para manter-se motivado

botao-quero-fazer-minha-inscricao

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor escreve seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui