A atuação de enfermeiros fora das casas de saúde.

Para ser enfermeiro, é preciso muita dedicação e estudo, já que esse profissional é responsável por cuidar e dar bom tratamento a pessoas em diferentes ambientes e em diversos estados de saúde. Quando pensamos no enfermeiro, normalmente associamos sua imagem a hospitais, mas a atuação desse profissional vai além disso.

Conheça alguns segmentos de atuação do profissional de Enfermagem:

  • Enfermeiro home care: atua em domicílio e é responsável por fazer a avaliação clínica do paciente, cuidar dele e elaborar relatórios.

  • Enfermeiro pediatra: atende crianças a partir de um mês de vida, promovendo o bem-estar e cuidados para pacientes com enfermidades de complexidade diversa.

  • Enfermeiro de resgate: atua em equipes de resgate, conferindo os sinais vitais de vítimas de acidentes, auxiliando na sua adequada remoção e no seu deslocamento com rapidez.

  • Enfermeiro obstetra: trabalha com pacientes lactantes e/ou gestantes, no acompanhamento da gravidez, parto e pós-parto. Presta atendimento e investiga problemas para encontrar soluções.

Enfermagem no UniAnchieta

Para atuar como enfermeiro, é necessário que o profissional conheça o funcionamento do corpo humano. Durante a graduação em Enfermagem, são estudados sistemas, células e processos químicos internos do ser humano.

Entre as unidades curriculares do curso de graduação em Enfermagem do UniAnchieta, estão Anatomia dos Sistemas, Fisiologia Humana e Biologia Molecular e Genética. Também é necessário que o enfermeiro compreenda as causas e formas de transmissão de doenças, assim como medidas preventivas. Para isso, Epidemiologia, Imunologia e Parasitologia são unidades curriculares também presentes na grade do curso. Além desse conteúdo, são objeto de estudo temas específicos, como Enfermagem na Atenção em Saúde Mental, na Atenção à Saúde da Criança e Adolescente, entre outros.

A graduação em Enfermagem do UniAnchieta tem duração de quatro anos. As inscrições para o vestibular 2019 estão abertas, e você pode saber mais sobre o curso por meio do link https://institucional.anchieta.br/unianchieta/enfermagem/.

Fontes:
» Onde pode atuar um enfermeiro?
» 10 segredos que os enfermeiros escondem de seus pacientes

botao-agende-o-vestibular

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor escreve seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui