O e-commerce é a venda de produtos por meio de sites da internet. Quando ter o seu?

A importância do e-commerce
O e-commerce nada mais é que a venda de produtos por meio de sites da internet. Hoje em dia, é uma das opções mais buscadas por aqueles que têm lojas físicas e querem ampliar as vendas para diversos lugares e públicos.

A criação de um e-commerce não traz apenas benefícios para o seu negócio, mas facilita a experiência do usuário com a sua marca. Pensando em alguns benefícios, seu negócio poderá:

  1. Oferecer ao cliente a oportunidade de compra e atendimento 24 horas.
  2. Oferecer comodidade para o cliente, que compra e recebe o produto no conforto de sua casa.
  3. Permitir que o cliente acesse e acompanhe os dados de compra e transporte.
  4. Oferecer ao cliente todas as soluções que seu negócio oferece e não só o que ele está buscando.

Quando investir em um e-commerce?
Se você já tem uma loja física, pode ficar na dúvida sobre ter ou não uma loja online. O e-commerce é uma excelente oportunidade para aumentar as vendas. Analise sua distribuição, estoque, vitrines e faça uma descrição específica do público para o qual você vende atualmente. Se tiver um local físico, você terá a chance de vender para algumas pessoas que moram próximas, mas também é possível aumentar o alcance com as vendas e encomendas por telefone, whatsapp e redes sociais, possibilitando acessar pessoas de pontos um pouco mais distantes para vender seus produtos. Já com um portal de vendas online, você terá a possibilidade de estender as vendas por todo o país.

Obviamente, sua concorrência também aumenta quando você passa a vender pela internet, afinal, seus concorrentes podem vir de todo lugar: aqueles que possuem uma base maior de fãs nas redes sociais ou um site que aparece mais bem posicionado no Google que o seu quando alguns termos são pesquisados, por exemplo.

Um e-commerce pode ser uma excelente ferramenta de vendas, mas você precisa se preparar. No UniAnchieta você tem a oportunidade de garantir formação em diversas áreas que podem colaborar para o sucesso do seu negócio, como os cursos de graduação em Administração, em Marketing ou em Publicidade e propaganda. Além deles, você também encontra MBAs ou cursos de extensão, como o de e-commerce, que você pode conhecer melhor clicando aqui: https://institucional.anchieta.br/extensao/e-commerce/

botao-agende-o-vestibular

2 COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor escreve seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui