A Olimpíada Estudantil Astra de Matemática, realizada pelo Grupo Astra há mais de 20 anos em parceria com a Diretoria de Ensino da Região de Jundiaí, objetiva estimular o estudo da Matemática e a interação entre a empresa e as instituições de ensino públicas e particulares.

No último dia 9 de novembro, o Grupo Astra realizou a cerimônia de premiação dos vencedores da 23ª Olimpíada Estudantil Astra de Matemática, que reúne estudantes de escolas públicas e particulares. Igor da Rosa Câmara, estudante do nono ano das Escolas Padre Anchieta, se classificou em nono lugar entre os participantes que estudam em escolas particulares. A aluna Rita de Cássia Gasparoto Afarelli, também estudante do nono ano do Anchieta, obteve a 21ª colocação.

“Foi uma boa oportunidade para ver como eu estava em Matemática e vou continuar estudando”, afirma Igor. Denyze Rosa, mãe do estudante, comenta: “É sempre um orgulho ver meu filho participando dessas atividades. A gente não conta com o prêmio, mas valoriza a participação. Os alunos devem ser incentivados em casa, é uma parceria entre a escola e a família. Não é necessário o primeiro lugar, mas a participação”.

A cerimônia aconteceu no anfiteatro da Astra e reuniu os vencedores da 23ª edição da olimpíada, professores e diretores de escolas, funcionários da empresa e vencedores de edições passadas da olimpíada que hoje trabalham no Grupo Astra. O objetivo é aproximar os jovens do nono ano e os vencedores das edições anteriores, mostrando como a dedicação aos estudos, e em particular ao estudo da Matemática, pode mudar o futuro desses jovens.

A premiação contempla os 10 primeiros colocados entre os participantes que estudam em escolas públicas e os 10 primeiros colocados entre os participantes estudantes de escolas particulares. Os dois primeiros colocados receberam um notebook e uma impressora, e as escolas de origem desses estudantes receberam um desktop e uma impressora. Do terceiro ao 10º colocados, os participantes receberam um tablet. Os demais participantes que realizaram a segunda fase da olimpíada receberam um brinde e certificado de participação.

botao-escolas

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor escreve seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui