Palestra do NEMP aborda o tema “Tecnologia e carreira: como criar oportunidades em um mundo cada vez mais digital”.

Tecnologia e carreira andam lado a lado nos dias de hoje. A tecnologia veio para ajudar os profissionais do século XXI a terem ferramentas práticas de trabalho, que auxiliam na rápida solução e inovação do trabalho no dia a dia.

Embora muitos profissionais entendam que a tecnologia vem para substituir seu trabalho, isso não é verdade, mas é fato que esses profissionais precisam ter comportamentos diferentes nessa era em que as transformações ocorrem de forma rápida.

Sobre a palestra

Renato Xavier de Lima irá abordar na palestra o tema “Tecnologia e carreira: como criar oportunidades em um mundo cada vez mais digital”. O evento será realizado no próximo dia 1º de setembro, das 9h às 11h, no Campus Prof. Pedro Clarismundo Fornari. Segundo Renato, “estamos cada vez mais falando sobre organizações exponenciais e do futuro, mas como devemos lidar com isso? Quais seriam os passos que deveríamos tomar para entrar nesse novo mundo. Nessa palestra trago alguns passos simples, mas muitas vezes ignorados e que, se seguidos, garantirão uma adaptação mais simplificada ao novo mundo”.

Os principais pontos a serem discutidos na palestra são:

  • Competências digitais requeridas para o século XXI;
  • Comportamento na era de rápidas transformações;
  • Desenvolvendo a criatividade para lidar com mudanças;
  • Tecnologias emergentes e novos mercados;
  • Organizações exponenciais e o papel do novo líder;
  • Ferramentas práticas para inovação no dia a dia.

Leia abaixo um texto do palestrante, sobre sua experiência profissional e os objetivos da palestra.

A palestra tem por objetivo despertar nos participantes o senso crítico sobre como nossas carreiras estão sendo moldadas por novas profissões, como essas novas profissões estão surgindo graças às novas tecnologias emergentes e como podemos ficar antenados para criarmos nossas próprias oportunidades. A cada dia somos mais exigidos por novas competências digitais, ou seja, somos requisitados por conhecimentos em novas tecnologias, habilidades no uso dessas tecnologias em nosso dia a dia, atitudes para aplicar esse conhecimento e, sem dúvidas, resultados dessa aplicação.

Uma das experiências particulares que costumo contar foi quando através de um artigo escrito na internet recebi uma proposta de trabalho. Eu jamais imaginaria que isso poderia ocorrer, mas aconteceu, e isso acabou me levando à reflexão mais consistente das oportunidades que podemos criar estando na internet.

Atualmente estou desenvolvendo uma escola online (Epicentro Digital) voltada à educação digital para adultos, e isso demonstra mais uma vez como podemos usar a internet como meio para criarmos nossas próprias oportunidades.

Embora esse processo de criação de um novo negócio possa parecer bastante simples, eu agradeço ao poder da multidão online, por criar uma série de conteúdos em artigos e vídeos que me auxiliam, e muito, nessa jornada.

É a isso que devemos estar atentos: a internet é rica de informações, mas são necessárias algumas competências para que possamos usufruí-las.

Renato Xavier de Lima

Faça já a sua inscrição para o evento e conheça melhor o assunto:

botao-inscreva-se-para-evento

O que é o NEMP do UniAnchieta

O Núcleo de Empregabilidade e Relações Empresariais do UniAnchieta (NEMP) tem como objetivo auxiliar os estudantes, ex-estudantes e seus familiares na vida profissional. O NEMP oferece uma estrutura de apoio completa, que vai além da divulgação de vagas de emprego, oferecendo também, gratuitamente, uma completa programação de palestras e oficinas para capacitação.

As oficinas do NEMP têm como objetivo abordar diversos temas que estão em alta e que são discutidos diariamente por pessoas ao redor do mundo e que podem ajudar o estudante da instituição no encaminhamento de sua vida profissional.

“A importância da programação do NEMP para os alunos é que desenvolve ações de cidadania, promove a educação continuada e as possibilidades de inserção no mercado de trabalho, ajuda a desenvolver habilidades e interesses, preparando-os para processos seletivos e atualizando-os sobre o mercado”, afirma a responsável pelo NEMP, Marisa Cristina da Rocha.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor escreve seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui