Formas de atuação na profissão e para quem é indicado esse curso.

No momento da escolha da graduação, precisamos estar atentos ao que o mercado de trabalho da profissão escolhida pode oferecer, entendendo se as tarefas apresentadas são atividades que gostaríamos de fazer todos os dias.

As possibilidades de trabalho são tão numerosas quanto os desafios. Entre tantas profissões existentes no mercado, a área da saúde é uma das que mais oferece opções de especialização, e é uma área que sempre terá relevância para a sociedade.

A fisioterapia é uma área da saúde que merece destaque. Além de conhecimentos técnicos, o profissional precisa ser uma pessoa sensível para entender quem está atendendo e aliar o conforto e a tecnologia para atender seus pacientes de forma que eles se sintam bem acolhidos.

O profissional desta área precisa ter um perfil diferenciado, sendo em todos os momentos dedicado e atencioso para com os pacientes, e seu foco tem que ser sempre auxiliar as pessoas na sua recuperação e em tratamentos clínicos.

O fisioterapeuta tem um mercado amplo de atuação, atendendo de pessoas que sofreram lesões e precisam se recuperar a quem precisa de reeducação postural e manutenção da boa forma. Os principais segmentos da área são:

  1. Traumato-ortopedia
  2. Neurofuncional
  3. Fisioterapia respiratória
  4. Dermatofuncional
  5. Fisioterapia em oncologia
  6. Terapia intensiva
  7. Cardiovascular

O fisioterapeuta tem um trabalho muito importante para a sociedade em geral. É uma profissão que está em alta no mercado (e vai continuar em alta!).

O UniAnchieta acredita na importância atribuída a este profissional, por meio da eficácia das técnicas fisioterapêuticas empregadas na prevenção de enfermidades e atenção à saúde.
Quer conhecer um pouco mais sobre essa profissão?

botao-baixe-e-book-fisioterapia

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor escreve seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui