Alunos relatam como são os estudos na tradicional instituição de ensino de Jundiaí.

Com quase 77 anos de história no cenário educacional brasileiro, o Anchieta já é tradicional em Jundiaí e região. Atualmente, a instituição oferece mais de 35 cursos de graduação e quase 50 cursos de especialização, distribuídos em dois campi, atendendo mais de 15 mil alunos anualmente.

Conversamos com alguns alunos para saber o que eles têm a dizer sobre os estudos no Anchieta. Alan Ricardo, estudante do quarto período de Psicologia, conta que, por ter nascido e vivido em Jundiaí, já conhecia a tradição do UniAnchieta. Para ele, é significativo que a instituição esteja “há décadas no mercado da educação, sendo reconhecida e formando profissionais e professores competentes.”

Alan prossegue: “Frequentemente os méritos se justificam, e penso que no UniAnchieta é o caso. No curso de Psicologia, o que mais me chama atenção é a qualidade da coordenação e dos docentes. Há uma genuína vontade de ensinar e fazer o melhor com as condições disponíveis. Sinto que o conhecimento vai sendo construído de forma organizada, amparada e coerente com uma boa formação acadêmica e profissional.“

O relato do Alan demonstra que a combinação entre estrutura adequada e competência dos docentes é o cenário perfeito para que os alunos possam estudar com dedicação e bom proveito. Sobre isso, o estudante afirma: “Acho que o principal desafio é, como aluno, estarmos conscientes de que somos responsáveis pela construção do nosso próprio conhecimento e visualizar nos recursos do UniAnchieta uma forma de nos ajudar nesse caminho.”

Lisandra da Silva, estudante do sexto período de Nutrição, foi selecionada no ProUni e escolheu o UniAnchieta como sua primeira opção, levando em conta a tradição acadêmica e a avaliação da instituição pelo MEC. Ela também contou com a indicação de pessoas próximas para fazer sua escolha. “Hoje, no terceiro ano do curso de Nutrição, trago uma bagagem imensa de aprendizados obtidos dentro e fora da sala de aula. As aulas em si, desde as turmas unificadas até as específicas, trazem muito conhecimento teórico, no entanto, o olhar prático e aplicado faz toda a diferença, vindo de docentes capacitados e experientes no mercado de trabalho.”

Lisandra acredita que o conhecimento da nutrição está muito além do senso comum, como, por exemplo, as dietas para emagrecimento. Segundo ela, o curso é especial por mostrar o “olhar crítico do estilo de vida moderno, nos impactos ambientais que a cadeia alimentar produz, no uso consciente dos nossos recursos naturais, na promoção de saúde e, principalmente, na forma como enxergamos o alimento de um ponto de vista integral, como um bem imensurável.”

Ficamos muito contentes com a colaboração desses estudantes e queremos saber se você, que está lendo esta matéria e estudou no UniAnchieta, também quer nos contar como o curso contribuiu para o seu desenvolvimento pessoal e profissional. Mande um e-mail para jornalemfoco@anchieta.br, para que seu depoimento também apareça aqui no Jornal Em Foco.

botao-agende-o-vestibular

1 COMENTÁRIO

  1. Tenho muitos amigos no qual sempre me falam muito bem da universidade, quero muito me ingressar!
    Logo, penso que é muito importante pra vida trazer novas melhorias em nosso país desde então , escolhi cursar Arquitetura e Urbanismo na Unianchieta

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor escreve seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui