A escolha deve ser feita levando-se em conta o perfil e os objetivos para a carreira profissional

Educador físico é a profissão ideal para pessoas que desejam trabalhar com esportes e qualidade de vida, dedicando seu tempo, esforço e experiência ao desenvolvimento físico de outras pessoas, promovendo mais saúde e bem-estar. Mas você sabe diferenciar a licenciatura do bacharelado?

A licenciatura é o grau universitário que confere ao profissional o direito de exercer o magistério no ensino básico. O bacharelado forma profissionais para o mercado de trabalho na área, sem a habilitação para o ensino.

O bacharel em educação física pode atuar em academias, clubes, hospitais, associações, empresas, como personal trainer etc. O profissional licenciado poderá atuar na educação, trabalhando em escolas, por exemplo. Quem já optou pela Educação Física precisa identificar a melhor formação, de acordo com seu perfil e pretensões.

Preparamos uma atividade bem simples que pode ajudar você a decidir. Entre as características relacionadas abaixo, assinale aquela(s) que você possui:

  1. Gosto de explicar conteúdos e ensinar pessoas
  2. Em geral, as pessoas têm facilidade de compreender o que expresso
  3. Tenho habilidade de liderança e sou respeitado entre os mais jovens
  4. Sou paciente quando rebatem minhas ideias e valorizo o diálogo

Se você assinalou pelo menos três das quatro características acima, a licenciatura parece ser a opção certa para você. Se não for o seu caso, considere as características listadas abaixo e observe se descrevem o seu perfil:

  1. Tenho o objetivo de investir no desenvolvimento físico de pessoas
  2. Gosto de acompanhar processos e de avaliar os resultados das atividades que desenvolvo
  3. Consigo manter as pessoas motivadas a alcançar um objetivo
  4. Tenho perfil empreendedor e posso investir no mercado fitness

Se você se identificou com os traços acima, o bacharelado corresponde melhor aos seus propósitos.

Clique nos links abaixo para saber mais sobre o curso de licenciatura e o de bacharelado em Educação Física do UniAnchieta:

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor escreve seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui