Método objetiva a satisfação dos clientes por meio de práticas corretas dentro das organizações

Se você está atento às tendências do mercado, certamente já ouviu falar em Seis Sigma (ou Six Sigma, em inglês). Neste artigo vamos ajudar aqueles que têm dúvidas sobre o significado do termo.

Seis Sigma refere um conjunto de práticas adotadas por uma empresa objetivando a satisfação dos clientes finais; trata-se de ações e práticas que eliminam os defeitos nos produtos e serviços oferecidos.

O criador deste método foi Bill Smith, em 1987, quando trabalhava na Motorola. Em 1995 o sistema ganhou ainda mais conteúdos e força com os estudos feitos por Jack Welch na GE. Com o passar do tempo, a metodologia foi se atualizando e hoje é um item indispensável quando se trata de qualidade de produtos e serviços.

Com o objetivo de oferecer aos seus estudantes e à população em geral uma certificação de qualidade sobre o tema, o UniAnchieta oferece o curso de extensão sobre a metodologia Seis Sigma.

Nesse curso, os participantes se preparam para se tornar Green Belts e desenvolver práticas para a utilização adequada do DMAIC e das ferramentas básicas e intermediárias do Lean.

Com carga horária de 80 horas, o curso será oferecido nas manhãs de sábado, no segundo semestre deste ano, no Campus Universitário Prof. Padro C. Fornari. As inscrições para o curso podem ser feitas pelo site do UniAnchieta até o próximo dia 23 de julho.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor escreve seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui