Alunas do curso superior de Pedagogia do Centro Universitário Padre Anchieta – UniAnchieta visitaram, em abril de 2018, o Recanto Vicentino, localizado no Colégio São Vicente de Paulo – unidade 2, no bairro de Ivoturucaia, em Jundiaí-SP.

A atividade de extensão foi organizada e conduzida pelo Prof. Dr. André Luiz da Conceição, com o objetivo de proporcionar um ambiente diferenciado de aprendizado das metodologias do ensino da Geografia, aproveitando a boa infraestrutura de ensino de que o colégio dispõe. Para a estudante Priscila de Paula Olimpio, o local visitado possui espaços amplos e atrativos para a realização de diversos tipos de atividades.

foto-ensino-de-geografia-2

O Recanto possibilita a realização de um conjunto de atividades de alfabetização cartográfica, por meio de duas estações de ensino – a Sala dos Biomas e a Maquete do Planisfério Global. Na ocasião da visita, as alunas de Pedagogia conheceram e interagiram com esses dois espaços.

A respeito da contribuição da Maquete do Planisfério Global para o ensino da Geografia, a estudante Luiza Lira Campos Kabata, afirmou:

“Costumamos ver mapas-múndi apenas no papel, representando algo mais abstrato. Quando conseguimos circular pelo mapa, o concreto fica bem mais fixado, inclusive para adultos. Acredito que as crianças que tiverem oportunidade de realizar as atividades nesta estação de ensino terão muito mais vantagens no aprendizado do assunto”.

Quanto às atividades realizadas na Sala de Biomas, a estudante Mylena Iglesias destaca que a maneira lúdica com que a sala é decorada cria uma situação diferente da sala de aula, proporcionando uma aprendizagem significativa, contextualizada e interdisciplinar.

foto-ensino-de-geografia-2

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor escreve seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui