Você sabe como funciona o Programa Institucional de Pesquisa e Iniciação Científica do UniAnchieta?

Pensando na importância de o estudante desenvolver um projeto de iniciação científica durante o período em que está cursando a graduação, o UniAnchieta criou o Programa Institucional de Pesquisa e Iniciação Científica, que tem como finalidade introduzir os alunos em pesquisas científicas para que desde cedo eles possam ter contato com artigos científicos e estar envolvidos com problemáticas e defesa de temas. O aluno que tiver interesse na atividade pode participar de duas formas: como voluntário, desenvolvendo a pesquisa e tendo como benefício seu aprendizado, ou como bolsista, modalidade em que o aluno desenvolve o estudo, adquire conhecimento e ainda recebe desconto nas mensalidades do curso.

Os alunos que têm interesse em ingressar nesse programa do UniAnchieta devem estar cientes de que esse projeto requer atenção e dedicação desde a escolha do tema até a entrega da versão final do artigo científico ao Comitê de Pesquisa da instituição. Os interessados no Programa Institucional de Pesquisa e Iniciação Científica do UniAnchieta podem saber mais e tirar suas dúvidas acessando o link: https://institucional.anchieta.br/programa-de-pesquisa-e-iniciacao-cientifica/.

E como um programa de iniciação científica me ajuda?

Um programa de iniciação científica é uma forma de estudo que traz muito aprendizado para o aluno. Essa atividade é desenvolvida durante a graduação e auxilia o aluno no desenvolvimento de concepções importantes, tanto acadêmicas quanto profissionais, utilizando a pesquisa científica como fonte de apoio teórico e metodológico.
Estar em um programa de iniciação científica é muito vantajoso para o aluno. Separamos três benefícios para você conferir:

  1. Melhoramento acadêmico: quando o aluno está participando de um programa de iniciação científica, de início é proposto um tema/problema, que deve ser desenvolvido com base em pesquisas e estudos, chegando-se a soluções para o que foi proposto. Com o propósito de estar embasado sobre o assunto, o programa de iniciação científica ajuda o aluno no melhoramento acadêmico por ele poder utilizar sua criatividade para defender o tema, e quando precisar desenvolver qualquer trabalho, saberá melhor como fazer isso.
  2. Aumento de chances de ingresso em programas de pós-graduação: o projeto de iniciação científica exige que ao final dos seus estudos você desenvolva um artigo científico com as soluções que você encontrou para o problema proposto. Essa é uma exigência que estimula o aluno a desenvolver sua capacidade escrita e de discussão de ideias de maneira objetiva. Para as pessoas que desejam ingressar em uma pós-graduação, quando já desenvolveram um artigo científico esse processo fica mais fácil, pois, na análise do currículo, o interessado ganha muitos pontos ao comprovar sua participação prévia em atividades de pesquisa.
  3. Melhor preparação para enfrentar o mercado de trabalho: no mercado de trabalho, um aluno que desenvolve a iniciação científica ganha pontos também perante os olhos dos profissionais de RH, pois a autoria de um artigo científico ajuda o profissional a melhorar sua capacidade de adaptação e a ter jogo de cintura frente a diversas situações.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor escreve seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui