Como todo começo de ano, além das contas fixas, como IPTU e IPVA, os pais precisar arcar com os itens escolares obrigatórios dos filhos, como materiais, matrícula, uniformes e transporte.

Ir às compras de materiais para o filho levar para a escola é sempre um desafio, já que chegam listas enormes, recheadas dos mais variados itens. Mas saiba que é possível se organizar para realizar compras de material escolar com economia e levando materiais de qualidade.

Preparamos algumas dicas para ajudar você a ir às compras e ainda assim economizar. Confira!

Organize sua lista

Antes de ir às compras de material escolar, separe a lista por categorias de produtos. Depois de categorizados, olhe todo o material do seu filho do ano que passou e veja se há itens que podem ser reutilizados no novo ano letivo. Se for possível reutilizar algum material, tire-o da lista ou diminua sua quantidade caso seja preciso comprar mais.

Compare os preços

A comparação de preços é imprescindível nesse momento para que haja economia. Faça uma grande pesquisa em lojas on-line e físicas e compare os preços. Você vai notar nessa primeira pesquisa que existe uma diferença grande de preços de uma loja para outra. Nesse momento, você já pode começar a economizar. 

Além disso, se você conhecer outros pais de alunos, aproveite para comprar os itens da lista de materiais no atacado. Essa é uma boa forma de conseguir mais descontos!

Faça as compras sozinho

Por mais que seja divertido passar um tempo com o seu filho, quando o assunto é compra de material escolar, tente ir sozinho. Se você levar seu filho junto, é claro que a criança vai querer as coisas mais caras e que chamam mais a atenção, como lancheiras, borrachas coloridas, cadernos enfeitados e outros itens personalizados com os seus desenhos preferidos da TV ou do YouTube. 

É por isso que, quando as crianças acompanham os pais, é mais fácil de os pais serem induzidos a comprar materiais fora do orçamento e que não terão necessidade em momento algum na escola dependendo a idade e etapa escolar da criança. 

Faça uma seleção das marcas

As grandes marcas lançam constantemente produtos com detalhes incríveis que chamam a atenção das crianças, como o lançamento de produtos personalizados com os personagens que mais estão em alta. Nesse momento, com uma boa procura, você conseguirá dar ao seu filho os itens que ele quer sem abrir mão do preço baixo. Você pode comprar um item que seu filho queira e economizar em outro, por exemplo. Por isso, aqui, a procura é muito importante.

Embora demande um tempo a mais para que você conclua a tarefa de comprar os materiais escolares de seu filho, esses passos são fundamentais na hora de gerar economia. Lembre-se de que é imprescindível economizar no material não só pelo fato de educar a criança quanto aos itens que ela levará para a escola, mas para ajudar em alguns outros gastos escolares, como transporte, uniforme e mensalidades.

Gostou deste conteúdo? Compartilhe este post nas redes sociais e ajude outros pais a economizarem na hora de comprar material escolar! 

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor escreve seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui