Conheça a parceria entre as Escolas Padre Anchieta e a Cultura Inglesa

 

É fundamental, nos dias atuais, que os brasileiros estudem um segundo idioma, pois ter domínio de uma outra língua permite que o profissional entre e se mantenha no mercado de trabalho. Segundo dados do Guia do Estudante, o inglês é o segundo idioma mais importante para os profissionais brasileiros estudarem, pois é uma língua universal utilizada para a comunicação com pessoas de outras nacionalidades.

Além disso, a língua inglesa é importante em outras áreas da vida, como para fazer um intercâmbio ou para conhecer melhor a cultura de outros lugares e povos, a área de desenvolvimento tecnológico e da saúde, entre outras possibilidades. “Aprender inglês não é apenas uma necessidade para quem deseja ter um futuro profissional promissor neste mundo globalizado, mas principalmente o meio para se tornar independente”, diz Valéria Castiglioni, diretora da Cultura Inglesa Jundiaí.

O domínio de um idioma estrangeiro será melhor se a aprendizagem começar cedo. Segundo um estudo publicado pelo The Journal of Neuroscience, crianças estão mais suscetíveis a aprender um novo idioma por conta da mais intensa influência da mielina sobre a capacidade linguística delas.

Para favorecer os seus alunos, o Anchieta criou uma parceria com a Cultura Inglesa. Por meio do programa Cultura In, a Cultura Inglesa traz aulas de inglês para o ambiente escolar. “Por conhecer e já conviver com os colegas de sala, essa interação favorece o aprendizado das crianças. A grande vantagem dessa interação é o desembaraço em se comunicar, o que facilita ainda mais a experiência com o idioma”, explica Valéria.

O programa Cultura In estimula os alunos a vivenciarem a prática do inglês desde cedo por meio de aulas dinâmicas que promovem a colaboração em sala de aula e o desenvolvimento do pensamento crítico. Segundo Valéria Castiglioni, “com professores capacitados e uso de tecnologia, as crianças se tornam agentes de sua prática através de atividades lúdicas, criatividade e situações reais, levando o inglês para além da sala de aula, seja mostrando para os pais as canções que aprenderam na aula ou pedindo para rever um vídeo na internet, por exemplo”.

Cada aula deste programa é inserida em contextos em que se desenvolvem as práticas linguísticas de falar, ouvir, ler e escrever. Também são ensinados os aspectos culturais, como as datas comemorativas e os costumes dos países que têm a língua inglesa como língua materna. Esses conhecimentos são importantes para os alunos, especialmente para aqueles que desejam fazer intercâmbio.

Sobre a Cultura Inglesa

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor escreve seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui