A etiqueta no trabalho envolve saber se comportar dentro do ambiente corporativo. Embora pareça complicado manter certas atitudes elegantes no trabalho, todo colaborador deve ser esforçar para que esse tipo de prática seja constante não apenas no meio coletivo, mas também em sua vida pessoal.

De nada vale que um profissional tenha muita técnica, mas não possua uma habilidade comportamental adequada. Deve-se manter o equilíbrio entre os dois polos para que a carreira profissional seja bem-sucedida. Algumas dessas regras de etiqueta são:

1. Respeito: essa é uma regra muito valiosa. Pense sempre em “não faça nunca para o outro o que não quer que seja feito para você”. Preste atenção quando alguém fala com você, agradeça quando necessário, peça por favor, dê preferência e assim por diante.

2. Não usar apelidos: ter cuidado com os apelidos que se dá ao colega de trabalho é fundamental, já que isso pode ferir a pessoa que o recebeu o apelido e criar um clima desagradável no trabalho.

3. Disposição para ajudar: é sempre bom estar disposto a ajudar. Além de beneficiar um colega de trabalho, você ganha aprendizados importantes para a sua carreira.

Além dessas regras, existem muitas outras que tornam o ambiente de trabalho mais agradável e elas também podem ser também aplicadas na vida pessoal. Em função da relevância deste tema, no dia 1 de junho de 2019, a professora Helena Torres Meirelles, docente do Centro Universitário Padre Anchieta, fará uma palestra sobre esse a etiqueta no ambiente de trabalho, com ênfase nos seguintes pontos:

A construção de uma boa imagem pessoal e profissional, hábitos adequados, atitudes e comportamentos;
Etiqueta na busca do emprego, na comunicação empresarial, em negociação salarial e demissão, e no cotidiano empresarial;
Etiqueta e comportamento no ambiente de trabalho e etiqueta na internet.

Para participar dessa palestra, você deve fazer a inscrição pelo site do NEMP ao clicar aqui. O evento acontecerá no campus Fornari, localizado na Rua Odila Azalim, n. 575, Vila Jundiainópolis, Jundiaí. A participação nessa atividade vale 5 horas de atividades complementares.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor escreve seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui