Dicas para conquistar a ascensão na carreira.

Conquistar um emprego é sempre uma alegria para o candidato que está recebendo a notícia, porém, mais importante que conseguir um emprego é mantê-lo e conseguir promoções.
O reconhecimento no trabalho é sempre positivo, mas essa ascensão não está relacionada apenas a um aumento de salário. O colaborador deve estar preparado e motivado para entender que com a conquista de altos cargos vêm também grandes responsabilidades e se ele não estiver preparado, poderá sofrer com um grande desgaste na nova empreitada.

Confira as dicas que preparamos para você ter ascensão em sua carreira e ser bem-sucedido:

  1. Seja proativo: o colaborador deve se manter proativo em seu posto de trabalho. Ser ativo e solícito é um comportamento valorizado pelos gestores, pois o colaborador demonstra que tem características de liderança para estar à frente de uma equipe.

  2. Cumpra bem a sua função: faça um trabalho de excelência, desenvolvido com todo cuidado e atenção. Para os gestores, as pessoas que executam bem o trabalho têm uma postura extremamente profissional e sabem o que estão fazendo, assim conquistando a confiança dos líderes, que saberão com quem podem contar.

  3. Priorize suas tarefas: o acúmulo de tarefas no trabalho é comum, então é fundamental que o colaborador saiba estabelecer prioridades, verificando o tempo empregado para desenvolver cada atividade, a fim de conseguir cumprir as demandas de forma eficiente.

  4. Defina seus objetivos antes de pleitear a promoção no trabalho: com objetivos bem definidos, converse abertamente com o seu gestor para que ele entenda suas pretensões profissionais e possa ajudar você a realizá-las.

  5. Busque aperfeiçoamento nas tarefas que desenvolve: procure se aperfeiçoar tecnicamente para se tornar um profissional mais qualificado. Faça cursos e especializações na sua área de atuação.

  6. Deseje seu crescimento: nunca almeje posição de liderança pensando em salário, pois dessa forma você não estará priorizando seu desenvolvimento profissional. Tenha como foco sempre o seu desenvolvimento.

Para ficar sempre informado sobre o mercado de trabalho e receber orientação para seu crescimento profissional, fique atento à programação de palestras e oficinas do NEMP: https://institucional.anchieta.br/voce-conhece-o-nemp/.

Fonte: Quer promoção no trabalho? Confira dicas para conquistar a ascensão na carreira

botao-quero-fazer-minha-inscricao

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor escreve seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui