Estar em um emprego na área de preferência, que estuda ou estudou, é o desejo de muitas pessoas que estão em busca de sucesso em suas carreiras profissionais.
Na atualidade, muitas empresas buscam candidatos em plataformas virtuais, então é preciso saber como se destacar em meio aos demais. Confira as dicas para organizar seu currículo online e conseguir um emprego ainda neste ano:

  1. Palavras-chave: são fundamentais em seu currículo para que ele seja encontrado mais frequentemente pelos recrutadores. Que palavras-chave colocar? Pense nas atividades comuns da sua função, nos termos técnicos e no seu dia a dia de trabalho, seu cargo e sua área de atuação. Se ainda tem dúvidas, procure por profissionais da sua área e se inspire neles.

  2. Objetivo profissional: deve ser bem definido, expondo claramente a função que você deseja desempenhar. É importante que esteja logo abaixo do seu nome. Aproveite este campo para utilizar palavras-chave da sua área.

  3. Experiência profissional: descreva todas as atividades que fazem parte do seu escopo de trabalho e de sua experiência profissional. Separe as atividades por empresa em que atuou e lembre-se de colocar na ordem da mais recente para a mais antiga, formando uma linha do tempo.

  4. Formação acadêmica e cursos: coloque o curso, a instituição, a data de início e a de conclusão. Coloque todos os cursos, desde graduação até atualização profissional. Lembre-se de que cursos de idiomas também são valorizados.

  5. Networking: mantenha seu currículo atualizado e faça conexões com pessoas importantes da sua área de atuação. Busque nas empresas em que almeja entrar aqueles profissionais que decidem sobre contratação e se conecte com eles para mostrar seu perfil de carreira.

  6. Conexão com o NEMP: O Núcleo de Empregabilidade e Relações Empresariais do UniAnchieta sempre traz dicas de como conseguir um emprego. Além disso, o NEMP oferece vagas de estágio, temporárias ou efetivas, para o mercado de trabalho de Jundiaí e região. Basta se cadastrar e enviar o seu currículo pelo site. Acesse https://www.intranet.anchieta.br/nemp/portal/

Fonte: 10 dicas para conseguir um emprego em 2019

botao-quero-fazer-minha-inscricao

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor escreve seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui