Aplicativos ajudam pessoas cegas a contar cédulas e reconhecer rótulos de produtos.

Já é fato que a tecnologia e a inteligência artificial estão inseridas na vida de toda a população, objetivando promover o bem-estar. Essa tecnologia, muitas vezes, está inserida nos celulares, sem os quais já não vivemos. Ao acordarmos pela manhã, a primeira coisa que fazemos é pegá-lo para ver as novidades.

Atualmente, as crianças têm uma infância muito diferente da infância das gerações passadas, quando se brincava na rua até tarde e se interagia mais com outras crianças. As crianças de hoje já nascem inseridas na era digital e em pouco tempo aprendem a lidar com tablets e smartphones, por exemplo.

Analisando esse cenário, é inevitável que o mundo ganhe mais soluções baseadas na inteligência artificial e que cada dia mais as coisas e facilidades sejam pensadas para estarem à nossa mão em qualquer momento. Este é o caso de aplicativos que estão sendo criados para ajudar pessoas com deficiência visual a reconhecer rótulos de produtos e cédulas de dinheiro, por exemplo.

As soluções em forma de aplicativo foram desenvolvidas por meio de sistemas que são alimentados com alto volume de dados e, a partir dessas informações, são capazes de identificar alguns padrões e tomar as decisões com pouca intervenção humana.

Se você deseja ajudar as pessoas por meio da criação de aplicativos, pode fazer o curso de Análise e Desenvolvimento de Sistemas no UniAnchieta. Clique aqui e saiba mais.

botao-quero-fazer-minha-inscricao

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor escreve seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui