Informe-se sobre as áreas de atuação deste profissional e sobre o curso.

O mercado voltado a Estética e Cosmética está cada dia maior, e a oferta de serviços deste setor não para de crescer no Brasil, tanto em vendas como na aplicação do trabalho. A busca por beleza e bem-estar é recorrente na vida das pessoas, que começaram a entender que estética não é luxo e que está diretamente ligada a saúde e qualidade de vida.

Segundo dados divulgados pela Associação Brasileira da Indústria de Higiene Pessoal, Perfumaria e Cosméticos (ABIHPEC), o Brasil ocupa o terceiro lugar entre os países com o maior mercado de estética no mundo.

Com este cenário favorável, a busca por oportunidades e por formação na área cresceu muito nos últimos meses. Para atuar na área, é necessário diploma de nível superior de instituição de ensino reconhecida pelo MEC.

O profissional de Estética e Cosmética trabalha com todos os perfis de público, homens e mulheres das mais variadas idades, estando apto a aplicar produtos cosméticos e a operar aparelhos e instrumentos em atividades como limpeza da pele, depilação, hidratação, massagem para contorno corporal e bronzeamento artificial.
Geralmente o profissional atua em consultórios de dermatologia e de cirurgia plástica, em parceria com um médico, em tratamentos preventivos ou acompanhamento no período pós-cirúrgico.

Outras áreas de atuação:

Consultoria: atuar como consultor de empresas de cosméticos e de equipamentos para o ramo da estética ou como consultor de imagem pessoal.

Estética corporal: aplicar tratamentos (com cremes ou aparelhos) que visem a melhorar o contorno corporal.

Estética facial: realizar tratamentos e técnicas para prevenir o envelhecimento precoce, amenizar manchas e rugas no rosto.

Estética pré e pós-cirúrgica: atuar em parceria com o médico e aplicar técnicas e tratamentos para amenizar os desconfortos de intervenções cirúrgicas.

Maquiagem profissional: fazer maquiagem artística para cinema, televisão, teatro, desfiles de moda e ensaios fotográficos. Trabalhar com pinturas corporais artísticas, embelezamento do olhar, maquiagem feita por aerógrafo.

Massagem corporal: realizar drenagem linfática e massagem modeladora, para promover a beleza.

Podologia: examinar, diagnosticar e tratar doenças nos pés. Também é responsável por técnicas de prevenção.

Terapia capilar: tratar couro cabeludo e fios, além de prevenir a calvície.

Visagismo: criar uma imagem pessoal adequada à personalidade do indivíduo, analisando componentes como maquiagem e penteado.

O UniAnchieta oferece o curso de Estética e Cosmética, no período diurno ou no noturno, com duração de três anos. Para fazer sua inscrição para o vestibular 2019, acesse https://institucional.anchieta.br/unianchieta/estetica-e-cosmetica/.

Fonte: https://guiadoestudante.abril.com.br/profissoes/estetica-e-cosmetica/

botao-agende-o-vestibular

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor escreve seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui