Além da satisfação da criança, conheça outros critérios para a escolha da escola certa.

Com o final de ano chegando, aproximam-se o encerramento do ano letivo escolar e o período de rematrícula dos colégios. Nesse momento, muitos pais se perguntam se os filhos estão na escola certa, se a escola continua atendendo as necessidades dos filhos e cumprindo com os seus valores e princípios.

Essas dúvidas não devem passar despercebidas, já que a escola exerce um papel fundamental na vida das crianças e jovens. Por isso, fique atento a alguns sinais que mostram que o seu filho está na escola certa.

  • Prazer em ir à escola: o seu filho se sente feliz ao ir à escola? Ele demonstra essa felicidade? Um sinal que mostra como o seu filho se sente em relação à escola são as conversas sobre as atividades desenvolvidas, os amigos, os professores e o dia a dia escolar.
  • Parceria entre a escola e a família: lembre-se de que ao escolher a escola, você provavelmente buscou conhecer os valores dessa instituição. Sendo assim, outro ponto importante para saber se o seu filho está na escola certa é se certificar de que a escola trabalha de fato esses ideais e busca atender as necessidades do estudante e da família.
  • Distribuição das atividades: você se interessou por essa escola por ela oferecer atividades diferenciadas, novas linguagens tecnológicas e/ou horários flexíveis? Confira se esses quesitos ainda são ofertados e como isso interfere na educação do seu filho. Tenha em mente que atividades extracurriculares, o uso da tecnologia na aprendizagem e aulas diferenciadas contribuem ainda mais para o desenvolvimento da criança e do adolescente.

De modo geral, esses são alguns pontos que você deve analisar quando estiver se perguntando se o seu filho está na escola certa. É possível que essas considerações variem de estudante para estudante e de família para família, mas sempre tenha em mente que boas amizades, boa infraestrutura e dedicação da equipe escolar fazem toda a diferença.

botao-escolas

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor escreve seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui