Conheça os benefícios de uma segunda graduação e saiba quando começá-la.

Existe um limite para o conhecimento? Todos os dias precisamos estar dispostos a aprender coisas novas. Se você está em dúvida sobre fazer ou não uma segunda graduação, para mudar de área ou para potencializar a sua atuação, este texto é para você.

Dados da OCDE – Organização para a Cooperação e Desenvolvimento Econômico – mostram que quanto mais se aprende, maiores são as chances de estar empregado. Quem faz uma graduação pode potencializar as chances de encontrar melhores oportunidades de trabalho. No UniAnchieta, inclusive, existe o NEMP, que aproxima os estudantes das melhores vagas da região.

Quando o assunto é uma segunda graduação, muitas pessoas ficam em dúvida: será que eu paro? Será que faço uma pós? Será que faço outra graduação? São vários os motivos que levam as pessoas a cursar uma segunda graduação, como falta de identificação com a primeira carreira escolhida ou falta de adaptação à rotina de trabalho.

Se você estudou e trabalha na área de engenharia, por exemplo, e aparece uma oportunidade de abrir seu próprio negócio, ou de assumir uma posição estratégica na empresa, os conhecimentos de administração podem ser extremamente úteis. Se você é um profissional de nutrição, pode ter interesse em trabalhar com o combo: alimentação e exercício físico. Neste caso, vale a pena também ser graduado em educação física.

Entre os principais benefícios de fazer uma nova graduação, elencamos alguns que podem te ajudar a decidir se é hora de voltar a estudar:

  1. Mais chance de fazer uma boa escolha: hoje em dia, você não precisa mais ficar em uma carreira que não te realiza. As suas escolhas podem mudar, e para você continuar competitivo no mercado, é bom continuar em movimento, aprendendo, fazendo novos contatos. Na segunda graduação, você terá mais maturidade para aproveitar melhor o curso escolhido.
  2. Desenvolvimento profissional: o profissional que tem duas formações passa a ter conhecimento em diversas áreas e pode contribuir em uma equipe para muitas frentes de trabalho. Assim, o profissional ganha um ponto positivo na empresa e muitos pontos de conhecimento.
  3. Experiência: por já ter vivido dentro de uma faculdade uma vez, já tem a expertise para concluir a sua segunda graduação com mais facilidade, afinal, você já sabe como funciona.
  4. Custos acessíveis: muitas instituições oferecem opções diferenciadas de valores ou planos de estudos para ex-alunos que retornam. O UniAnchieta oferece facilidades para ex-alunos que optam pela segunda graduação na instituição. No link https://www.anchieta.br/portador-de-diploma-unianchieta, você pode saber mais.
  5. Complementação da primeira graduação: a segunda graduação pode vir a agregar conhecimentos à primeira formação. Nesse caso, você se tornará um profissional mais completo e conseguirá ter mais conhecimento sobre a área em que trabalha.

Fontes:
» Outro diploma? Conheça 4 razões para cursar uma segunda graduação
» Segunda graduação: quando vale a pena investir?
» Organização para Cooperação e Desenvolvimento Ecônomico

botao-agende-o-vestibular

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor escreve seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui