Ações que podem facilitar o seu dia a dia.

Segundo dados divulgados pelo IBGE neste ano, o Brasil tem mais de 120 milhões de pessoas conectadas à internet, ou seja, mais da metade da população (59,9%) usa a web de alguma forma.

A internet e suas ferramentas fazem parte do cotidiano de muitos brasileiros, porém, você sabe utilizar essas ferramentas de modo satisfatório?

Abaixo listamos algumas formas de aproveitar bem o que a internet oferece:

  1. Aprender algo novo

    Usar as ferramentas que a internet oferece pode ser uma ótima opção para aprender algo novo ou desenvolver uma habilidade desejada. É possível afirmar que qualquer coisa que você precise aprender a fazer tem alguém no Youtube ensinando, basta procurar e dedicar algum tempo ao aprendizado.

  2. Manter-se atualizado

    Diariamente, a internet oferece milhares de notícias a todo instante e em várias plataformas. Usar essa tecnologia de comunicação é uma ótima maneira de se manter atualizado sobre os principais acontecimentos do Brasil e do mundo. São oferecidas notícias de forma simples e gratuita, atualizadas com frequência, sobre diversos temas. Para você que já é um profissional formado ou que está cursando a graduação, é uma ótima forma de se apropriar dos assuntos mais importantes sobre sua profissão e área de atuação.

  3. Trabalhar

    Por meio da internet é possível até ganhar uma renda extra, isso porque você pode desenvolver trabalhos como freelancer, por exemplo. Você pode ensinar algo que você domina a pessoas interessadas em aprender, de forma gratuita ou remunerada, e pode ainda prestar serviços de consultoria, organização e como secretário virtual. Há diversos sites nos quais os interessados podem se cadastrar para a realização de trabalhos como autônomos.

  4. Realizar compras conscientes

    Circulando pelo comércio, em lojas físicas, muitas vezes fazemos compras por impulso e sem comparar os preços, não é mesmo? Com o auxílio da internet, é possível realizar compras de forma consciente, pois o ambiente virtual facilita a pesquisa sobre o produto ou serviço desejado, a comparação de preços, a avaliação das características do produto, além da leitura de avaliações de produtos e de fornecedores.

  5. Ajudar o próximo

    Muitas vezes nos falta tempo para ajudar o próximo e acreditamos que isso só pode ser feito de forma presencial. Porém, utilizando seu tempo na internet, você pode ajudar muitas pessoas e entidades. Há muitas ONGs que aceitam doações de dinheiro via internet, e muitas aceitam também produtos e demais insumos, bastando fazer contato e agendar a data de retirada. Além disso, você pode fazer algo ainda mais simples: divulgar páginas e eventos de caridade em suas redes sociais para atingir sua rede de amigos.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor escreve seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui