Palestra do NEMP aborda tema importante para os jovens

Jovens e adultos, quando procuram um novo ou o primeiro emprego, devem se atentar para regras de etiqueta corporativa, a fim de se portarem da melhor maneira durante o recrutamento e posteriormente na função que exercerá na empresa que o contratará.

O candidato deve sempre ser educado e tratar todas as pessoas que encontrar pelo processo com muito respeito – do porteiro ao entrevistador. Deve estar munido de informações verdadeiras, falando realmente o que sabe fazer e evitar acentuar as qualidades que acredita ter.

A gentileza é o primeiro passo para um bom relacionamento na empresa. Independentemente da hierarquia, todos os colaboradores merecem um cumprimento amigável – ainda que você tenha tido um dia ruim, afinal, o que você está passando fora da empresa não deve interferir na sua rotina profissional.

As roupas também podem dizer muito sobre você. É por isso que, para fazer uma entrevista, o adequado é sempre tomar cuidado com o que vai vestir. Algumas empresas são mais liberais e permitem que você utilize um traje mais despojado, outras não. Uma coisa é certa: a sua imagem é a primeira coisa que enxergam sobre você. Por isso, siga as regras: Se o combinado é não usar bermudas, e vestir roupa social, siga a regra!

Durante as reuniões e conversas informais com seu líder, por exemplo, lembre-se de tomar cuidado com as gírias e expressões inadequadas, nunca use palavrões – não existe um contexto em que este linguajar se encaixe.

A pontualidade é outro ponto crucial para uma boa conduta na empresa. Atrasos mostram falta de compromisso com a empresa, e nenhum chefe gosta de funcionários atrasadinhos.

Esperamos que você tenha gostado das dicas! Para ficar por dentro das regras básicas de etiqueta corporativa, o UniAnchieta Jundiaí realizará uma palestra no dia 12 de maio. Tenha mais informações e

Faça sua inscrição pelo site abaixo

conclua
Para os estudantes da instituição, a participação na palestra vale 5h de atividades complementares.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor escreve seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui