Conheça a trajetória de alunos que estão trabalhando por intermédio do Núcleo de Empregabilidade do UniAnchieta.

Todos os anos, o Núcleo de Empregabilidade e Relações Empresariais do UniAnchieta (NEMP) desenvolve projetos, palestras e atividades para garantir que seus alunos estejam cada vez mais preparados para o mercado de trabalho, além de garantir oportunidades para os alunos que mais se destacam começarem a atuar no seu campo de estudo por meio do estágio.

Jéssica Rotondo estudou Psicologia no UniAnchieta. Em 2011, ainda estudante, ela foi selecionada por intermédio do NEMP para atuar na empresa Messer Cutting Systems. “Meu estágio foi muito positivo, contribuindo ativamente em minha formação. No ano seguinte, fui efetivada na empresa como Analista de RH”, relata. O bom desempenho de Jéssica abriu mais portas para ela, assim como tem acontecido para outros alunos do UniAnchieta. Jéssica trabalhou na empresa por quatro anos e depois foi contratada pela empresa Knorr-Bremse, em Itupeva, para onde ela levou o contato do NEMP, e a empresa passou a utilizar essa ferramenta para a contratação de estagiários. Jéssica deu prosseguimento aos estudos e atualmente está finalizando sua dissertação de mestrado.

Gabrieli Miranda de Souza, estudante de Pedagogia, também entrou na área por meio do NEMP. “Por intermédio do NEMP, temos a oportunidade de conseguir estágios para aprimorar e adquirir experiência em nossa vida profissional. Isso é de extrema importância para nossa carreira, pois nos tornaremos profissionais proficientes. Em particular, sou grata à família Anchieta e em especial ao NEMP, que me ofereceu a oportunidade de trabalhar em minha área, me capacitando de forma significativa para o trabalho como futura Pedagoga”, conta.

Por meio do NEMP, no primeiro semestre deste ano, empresas como o Itaú e a Prefeitura de Jundiaí contrataram quase 70 alunos para estágio remunerado e vagas nas áreas de logística, vendas, comercial e jurídica. Neste segundo semestre, já são mais 48 vagas preenchidas por meio do NEMP.

Se você trabalha em uma empresa e gostaria de conhecer o NEMP para garantir que a sua seleção de profissionais conte com os estudantes que o UniAnchieta capacita por meio dos cursos de graduação e das atividades do NEMP, acesse o site:

botao-clique-nemp

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor escreve seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui