As férias de fim de ano estão chegando e nada melhor que relaxar para recarregar as energias e voltar revitalizado para a sala de aula ou para o trabalho. Uma matéria do UOL fala sobre o destino preferido dos brasileiros nessa época do ano, que são, respectivamente: Brasília, Ilhéus e João Pessoa. O único destino internacional citado como preferido foi Buenos Aires, na Argentina.

Para relaxar e aproveitar esse momento, veja como se organizar para que tudo ocorra da melhor forma e você aproveite todos os momentos da viagem:

Faça o planejamento das suas despesas

Antes mesmo de fazer as suas malas, é preciso começar a se planejar financeiramente. Pegue um papel e coloque os gastos da viagem para você saber quanto dinheiro você vai precisar. Lembre-se de incluir todos os gastos, inclusive um seguro viagem. Ao elencar as principais despesas não se esqueça das principais como:

  • Deslocamento;
  • Hospedagem;
  • Alimentação;
  • Seguro-saúde;
  • Gastos pessoais.

Depois de definir o valor que você poderá gastar, você terá um norte para qual destino poderá ir durante as férias.

Escolha o lugar ideal

Com base em sua previsão de de gastos, escolha um destino que caiba no seu bolso, no seu gosto e que atenda aos objetivos da viagem, pense nos seguintes pontos:

  1. Destino nacional ou internacional?
  2. Qual o clima você deseja? Frio ou calor?
  3. O que você prefere com a viagem: uma aventura, estar em contato com a natureza, quer descansar ou curtir uma praia?
  4. Com quantas pessoas você quer viajar?

Com a resposta a essas simples perguntas, será mais fácil de visualizar o local ideal para estar em suas férias. Além disso, é importante ficar de olho nos documentos que necessários para entrar em cada destino.

Estipule o tempo de viagem

Avalie qual o tempo estimado de duração da sua viagem com base na quantidade de dias que você tem de férias e dos compromissos que deseja fazer durante esse período.

Encontre a melhor passagem aérea

Tendo em vista que já decidiu o seu destino e data da viagem, é hora de começar a procurar a passagem aérea para o seu destino. Adquira essa passagem o quanto antes para garantir um melhor preço e aproveitar, se possível, alguma promoção de passagens.

Uma dica valiosa nesse passo é: se você tem disponibilidade para viajar, aproveite os horários de madrugada ou durante a semana e, se possuir milhas de viagem, aproveite para utilizá-las.

Saiba mais sobre o seu destino

Informe-se sobre o seu destino, veja pontos turísticos e saiba um pouco mais de cada cantinho para você poder montar um roteiro e não esquecer de nada! Faça pesquisas na internet e/ou converse com alguém que já foi para o lugar que está indo.

Agora que você já passou por todas essas etapas, é só ir para o seu destino e aproveitar todos os momentos, conhecer o local e se divertir com a família ou amigos.

 

 

 

 

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor escreve seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui