A faculdade de Arquitetura e Urbanismo mostra diversas possibilidades de trabalho para o profissional.

 

A faculdade de Arquitetura e Urbanismo proporciona ao aluno um amplo conhecimento para que, quando finalizar o curso, ele esteja apto a projetar espaços que vão além de pensar na construção de prédios e residências, envolvendo também o projeto de parques, cidades e loteamentos.

Para trabalhar com arquitetura, o profissional precisa ter uma boa percepção de visão holística, além da capacidade de percepção espacial e a visualização das formas e a habilidade para desenho. É importante também ter conhecimentos técnicos e científicos e uma apurada sensibilidade artística a fim de proporcionar espaços que tragam bem-estar.

Mas, depois de formado, é preciso escolher uma área da arquitetura para seguir carreira. Por isso, separamos algumas áreas para você conhecer um pouco mais sobre essa profissão. Confira!

Paisagismo

O profissional de arquitetura que segue na área de paisagismo tem como suas principais tarefas desenvolver projetos paisagísticos em locais abertos, como áreas públicas e jardins, além de definir os materiais, equipamentos e as diretrizes desses projetos. Esse profissional precisa pensar na globalização e nas mudanças climáticas para desenvolver o seu trabalho.

Além disso, os profissionais que seguirem na área de paisagismo estão envolvidos com a questão de gestão de águas pluviais, restauração ambiental e áreas de lazer. Essa é a área ideal para quem gosta de trabalhar com ambiente natural.

Planejamento Urbano

O profissional que deseja trabalhar com essa área tem a responsabilidade de atuar com as mudanças econômicas e demográficas e o desenvolvimento sustentável. É uma área crescente já que o número de pessoas mudando para as cidades e capitais só aumenta a cada ano. Assim, esse crescimento precisa ser planejado para que os locais não “virem uma grande bagunça”.

Projeto de Iluminação

O profissional que trabalha com essa área atuará com projetos de iluminação. Neste tipo de projeto, o arquiteto deve desenvolver seu trabalho sempre pensando na qualidade das experiências, saúde e bem-estar do usuário. Os projetos devem envolver a consciência para que não agridam o meio ambiente e tragam a luz na medida certa para cada ambiente.

Restauração

Esse profissional cuida da história da sociedade que é representada através da arquitetura. O processo de conservação e restauração de prédios é um desafio grande para os profissionais. Então, quem gosta da história e quer cuidar da preservação da cultura da sociedade pode atuar com essa área.

A faculdade de Arquitetura e Urbanismo abre um leque de opções para que o profissional recém-formado consiga se descobrir na área e encontrar de atuação que mais se identifica para desenvolver a sua carreira profissional ao longo da vida. Quer saber mais sobre essa formação? Baixe o e-book de Arquitetura e Urbanismo desenvolvido pelo Unianchieta!

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor escreve seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui