Conheça algumas das especializações em Direito e saiba qual é o papel de cada uma no mercado.

 

No Brasil, existem mais de 280 opções de cursos de graduação, segundo uma pesquisa realizada pelo Guia do Estudante. Entre os dez primeiros cursos mais procurados no país estão Administração, Pedagogia, Engenharia Civil, Enfermagem e, no topo, Direito.

Na graduação em Direito, os alunos são apresentados a diversas matérias para aprender sobre as Ciências Jurídicas, desenvolvendo a capacidade de adquirir um pensamento crítico sobre a Constituição Federal e a evolução dos direitos durante a história. Além disso, os alunos passam por várias disciplinas que ensinam a eles como entender e interpretar as leis do país para aplicá-las em seus processos futuramente.

Tendo em vista que a graduação em Direito oferece um leque de opções para atuação profissional, fique atento às opções mais procuradas!

Direito Trabalhista

Essa área cuida do direito do trabalhador e das injustiças que possam ocorrer a ele durante o tempo em que estiver empregado por uma empresa. Essa é uma área que está em alta, visto que a reforma trabalhista no Brasil ainda gera dúvidas para muitos empregados e empresas.

Direito Tributário

Aqui, o trabalho acontece diretamente com as empresas. Como as corporações têm a necessidade (para não dizer obrigatoriedade) de trabalhar com um bom planejamento tributário, o especialista em Direito Tributário é quem auxiliará a empresa a fazer a escolha certa do melhor regime para manter a sua legalidade no país.

Direito Processual Civil

Essa é uma área do Direito muito ampla. Ela reúne princípios e normas que regulamentam os procedimentos jurisdicionais, defendendo assuntos como propriedade, divisões de bens, posses, heranças, divórcios, direito da família, dentre outros. Isso significa que essa área tem como objetivo as relações civis, excluindo a área criminal e trabalhista.

Direito Administrativo

A especialização em Direito Administrativo permite que o profissional atue diretamente como membro do Ministério Público e seus interesses abrangem a administração pública. Além disso, o especialista em direito administrativo também pode prestar serviços de consultoria e ministrar aulas em universidades.

Direito Eleitoral

O profissional especializado nessa área trabalhará diretamente com os processos eleitorais e a legislação ligada à eleição. No Brasil, essa especialização é o elemento principal da Justiça Eleitoral.

Essas são algumas das principais carreiras que você pode seguir nessa área. E agora que você já conhece alguns caminhos para seguir em Direito, aproveite e faça a sua matrícula na pós-graduação do Unianchieta clicando aqui.

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor escreve seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui