Próxima etapa acontece entre os dias 20 e 25 de agosto.

O Sistema de Ensino Poliedro, adotado pelas Escolas Padre Anchieta, realiza todos os anos a Olimpíada de Matemática Poliedro, um projeto pedagógico desenvolvido em parceria com professores especializados em olimpíadas de Matemática.

A Olimpíada incentiva os estudantes a se desafiarem na disciplina e também proporciona novos conhecimento por meio das diversas situações-problemas aplicadas durante a competição. Além disso, ela tem como objetivo ser mais um estímulo para que os alunos estudem e tomem gosto pela disciplina.

A OMP ocorre em duas etapas. A primeira fase aconteceu entre os dias 23 e 28 de abril e contou com a participação de alunos de todo o Brasil. Os alunos do Colégio Anchieta também participaram e tiveram grande destaque nessa primeira etapa. Além de ficaram entre os primeiros 10% na classificação nacional dos simulados, eles ainda garantiram seus lugares para a segunda fase da Olimpíada, que acontece entre os dias 20 e 25 de agosto.

Aceitar desafios como esse é aceitar um crescimento. Principalmente para os alunos, é importante existirem vitórias como essas ao longo de seus estudos para mostrar o quão sábio eles são e o quão longe podem ir.

Participar de uma Olimpíada como essa é muito importante para o desenvolvimento humano e social do estudante. É uma forma de o aluno desafiar a si mesmo, seus colegas de escola e de outras escolas.

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor escreve seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui