Estudar em casa também demanda disciplina e empenho.

É importante fazer um curso de graduação para conquistar uma melhor posição no mercado de trabalho e para se desenvolver enquanto profissional. Terminar uma graduação permite que a pessoa trace um melhor caminho para seu futuro. Nesse contexto, os cursos on-line vieram com a proposta de ajudar aqueles que não têm tempo de se deslocar até uma universidade ou aqueles que têm uma rotina intensa e falta tempo para se dedicarem a uma graduação presencial.

Os cursos on-line têm tido grande aceitação pelos estudantes. De acordo com o portal EM Educação, houve um crescimento de 133% na aderência a essa modalidade de curso. Dados mais recentes do Censo da Educação Superior, disponibilizados no portal Forbes, publicados em 2017, apontam que mais de 18% dos alunos matriculados no ensino superior estão vinculados aos cursos a distância – esse número antes era 4,2%.

Esse crescimento se deve também a uma regulamentação de regras para o ensino a distância no Brasil. Em 2017, houve a expedição do Decreto nº 9.057, de 25 de maio de 2017, que é uma norma que atualiza a legislação para a regulamentação da modalidade EAD.

Essa é uma modalidade muito interessante para os alunos, pois oferece uma forma mais flexível de estudo que não exige a presença todos os dias na faculdade. Portanto, possibilita-se que cada um faça o seu plano e estabeleça o seu horário de estudo. Vale destacar que o diploma na modalidade EAD tem a mesma validade do curso presencial.

Com a grande vantagem de ser flexível quanto aos horários, a educação a distância vem ganhando espaço em muitas universidades e já é possível encontrar cursos em todas as áreas. Um estudo do Instituto Nacional de Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (INEP), publicado pelo portal EAD, mostra que hoje existem mais de 1.300 cursos na modalidade a distância. Dentre eles, os que estão no ranking de mais procurados são Pedagogia, Administração, Serviço Social e Gestão em Recursos Humanos.

Além de contribuir para que o aluno planeje a sua própria rotina de estudos, o ensino on-line também tende a ser mais barato do que o presencial. Aproveite para conferir o novo curso lançado pelo Unianchieta Online, a graduação em Pedagogia 4.0.

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor escreve seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui