A visita proporcionou conhecimentos sobre o ambiente e a cultura da região.

No dia 11 de maio, os alunos das disciplinas de Economia Ambiental e Análise de Risco do curso de Engenharia Ambiental e Sanitária do Centro Universitário Padre Anchieta participaram de um evento no Centro de Referência em Educação Ambiental (CREAM) de Jundiaí.

Acompanhados pelos professores Flávio Gramolelli e Raquel Carnivalle Melillo, os alunos participaram de vivência para reconhecimento dos valores e ativos ambientais da Serra do Japi, além da identificação de evidências de suscetibilidade a deslizamentos e erosão.

O evento contou com palestra da superintendente da Fundação da Serra do Japi, Vânia Plaza Nunes, e com testemunho da moradora da região, Yone Guatta, seguido de reconhecimento do entorno da região e de trilha monitorada em área do próprio CREAM.

As atividades foram bastante proveitosas e seguiram um roteiro, com discussão de aspectos ambientais, culturais e legais da região, dentre outras questões fundamentais para a compreensão da importância da conservação do território, seja para manutenção das espécies, da qualidade de vida humana ou para evitar riscos ambientais. Além disso, o evento foi de grande valia para adicionar experiência ao currículo dos alunos.

 

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor escreve seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui